Federer vai à final de Wimbledon e pode voltar a ser o número 1
Com a vitória sobre Novak Djokovic em Wimbledon, o suíço Roger Federer está prestes a reconquistar o posto de melhor tenista do circuito
247 – O suíço Roger Federer está muito perto de voltar ao local de onde, para muitos, jamais deveria ter saído. Com a vitória sobre Novak Djokovic por três sets a um na semifinal de Wimbledon (6-3, 3-6, 6-4 e 6-3), ele reassume a liderança do circuito da ATP se ganhar o torneio.
No domingo, Federer tentará conquistar seu sétimo título na grama inglesa, enfrentando o britânico Andy Murray, que bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga na outra semifinal do torneio.
Federer é considerado por muitos especialistas o maior tenista de todos os tempos. Já bateu todos os recordes, como o de maior número de Grand Slams, maior tempo como líder do ranking e, agora, poderá ser também o maior campeão do mais tradicional dos torneios.
