FedEx fecha acordo para aquisição do Rapidão Cometa
Empresa americana revelou tratativas para adquirir a brasileira; negócio deverá ser concluído no terceiro trimestre deste ano e os valores não foram revelados
Raphael Coutinho _PE247 – O Rapidão Cometa Logística e Transporte S.A. deverá ser adquirida pela norte-americana FedEx Corp. Nesta terça-feira (29), a empresa estrangeira anunciou um acordo para a aquisição da brasileira, com o objetivo de expansão dos serviços pela América Latina. A partir disso, a FedEx do Brasil terá um total de mais de 9,5 mil funcionários. A previsão é que a negociação, com o cumprimento de condições habituais neste tipo de negócio, seja finalizada a partir de agosto. Os valores não foram divulgados.
O Rapidão é um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil há cerca de 11 anos. O principal objetivo dos norte-americanos é expandir a atuação na América Latina por meio de investimentos estratégicos.
"O Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento, tanto na economia como um todo, como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no mercado brasileiro”, disse, em nota, o presidente da FedEx Express América Latina e Caribe, Juan Cento.
“A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", completou o gestor.
O Rapidão Cometa possui atualmente mais de 17 mil clientes, que são atendidos por aproximadamente 770 veículos e aproximadamente nove mil funcionários em todo o país. Ao todo, são realizadas mais de 12 milhões de entregas por ano, com a estrutura de 45 filiais e aproximadamente 145 pontos de distribuição em todo o Brasil.
