Feldman critica debate sobre MP do Futebol
Secretário-geral da CBF, ex-deputado aponta "manobra regimental" na votação da matéria em comissão da Câmara, "aplaudida pela imprensa", e ressalta que não houve "debate democrático entre os envolvidos na discussão"; texto-base da MP que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol foi aprovada ontem na Casa
247 – Um dia depois da aprovação, pela Câmara, do texto-base da Medida Provisória que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol, a chamada MP do Futebol, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, faz duras críticas ao debate da matéria na Casa e aponta "manobra regimental" na votação da comissão.
"A manobra regimental na comissão que discutia a matéria na Câmara foi aplaudida pela imprensa que repercutiu como um 'olé' nos que são chamados de 'bancada da bola' pela mídia. Uma vitória do 'bem nosso' contra o 'mal deles'. Artifícios para formar opiniões unânimes", escreve ele, em artigo na Folha.
Ele critica ainda a falta do "debate democrático entre os envolvidos na discussão" e lembra que "toda unanimidade é burra". "O primeiro equívoco é polarizar a discussão, tentando dar aos clubes e à CBF uma carga que não corresponde à verdade", diz.
O dirigente defende que a Confederação Brasileira de Futebol "vem ampliando sua democracia interna, mudando seu estatuto, diminuindo mandatos e buscando a transparência e a responsabilidade social" e destaca que "será preciso" assimilar as mudanças, "superando a alcunha de 'vilã' que o maniqueísmo de parte da imprensa desportiva insiste em lhe conferir".
Leia aqui a íntegra de seu texto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: