TV 247 logo
      HOME > Geral

      Felipão quer vitória para evitar situação "horrível"

      A seleção brasileira tem que vencer o jogo de abertura da Copa das Confederações, no sábado, contra o Japão, para evitar uma situação "horrível" e de intranquilidade, disse o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari; "Depois classificamos com duas vitórias, mas é horrível jogar o primeiro jogo na tua casa e perder", disse em entrevista coletiva; mais cedo, ele e a seleção receberam a visita do ministro Supremo Gilmar Mendes no hotel Brasília Palace

      Felipão quer vitória para evitar situação "horrível" (Foto: Rafael Ribeiro)
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA, 14 Jun (Reuters) - O Brasil tem que vencer o jogo de abertura da Copa das Confederações, no sábado, contra o Japão, para evitar uma situação "horrível" e de intranquilidade, disse o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, nesta sexta-feira.

      Felipão lembrou da disputa da Eurocopa de 2004, quando comandava a seleção de Portugal, e perdeu o primeiro jogo contra a Grécia.

      "Depois classificamos com duas vitórias, mas é horrível jogar o primeiro jogo na tua casa e perder", afirmou o treinador durante entrevista coletiva em Brasília.

      "É horrível. O ambiente fica difícil de a gente administrar, torcedores, público, imprensa, jogadores. É uma situação que não se deve passar", acrescentou.

      Segundo ele, parte das conversas que tem tido com os jogadores servem justamente para mostrar a importância da vitória contra o Japão no sábado.

      Felipão disse que a seleção do Japão tem méritos, porque foi a primeira a se classificar para a Copa do Mundo de 2014, e será um jogo difícil para o Brasil.

      "Pelo estudo que a gente tem feito...o Japão vai jogar marcando, claro, mas vai jogar bem mais à frente", disse o técnico brasileiro, comparando os últimos jogos da seleção contra França e Inglaterra, este mês, quando os adversários jogaram mais fechados na defesa.

      Felipão afirmou ainda que caso não tenha nenhum problema de última hora, o time que enfrentará os japoneses será o mesmo que começou o jogo contra a França: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

      (Reportagem de Jeferson Ribeiro)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: