CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Felipe Parente: o carregador de malas de Machado

Felipe Parente, que trabalhou na campanha do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado ao governo do Ceará, em 2002, foi o responsável pela maioria das entregas de dinheiro em espécie para políticos do PMDB, entre eles Renan Calheiros, José Sarney e Roméro Jucá; “Os políticos diziam ao depoente o nome e o contato dos prepostos que receberiam os valores ilícitos e o depoente repassava essa informação a Felipe Parente”, registram os procuradores da Lava Jato

RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 12-07-2011: O presidente da Transpetro, Sergio Machado. (Foto: Marcos Michael) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma das peças centrais do esquema delatado por Sérgio Machado, ex-Traspetro, e seus filhos é Felipe Parente, o carregador de malas de dinheiro do delator até 2008.

Parente, que trabalhou na campanha de Machado ao governo do Ceará, em 2002, foi o responsável pela maioria das entregas de dinheiro em espécie para políticos do PMDB, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiro (AL), o ex-presidente da República José Sarney (AP) e o senador e ex-ministro Romero Jucá (RR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Instruía Felipe Parente sobre o valor a recolher em cada empresa e o valor a entregar a cada político”, explicou Machado. “Os políticos diziam ao depoente o nome e o contato dos prepostos que receberiam os valores ilícitos e o depoente repassava essa informação a Felipe Parente”, registram os procuradores da Lava Jato.

Leia aqui na reportagem de Fausto Macedo de Julia Affonso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO