CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fernandinho ganha vaga de Paulinho em treino

Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta (26), no primeiro treino de preparação da equipe para a partida contra o Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo; o zagueiro David Luiz abandonou antes do fim o treino coletivo realizado no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem da equipe para Belo Horizonte, local da partida, e foi substituído por Dante na equipe titular

Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta (26), no primeiro treino de preparação da equipe para a partida contra o Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo; o zagueiro David Luiz abandonou antes do fim o treino coletivo realizado no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem da equipe para Belo Horizonte, local da partida, e foi substituído por Dante na equipe titular (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Pedro Fonseca

TERESÓPOLIS Rio de Janeiro (Reuters) - Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta-feira, no primeiro treino de preparação da equipe para a partida contra o Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O zagueiro David Luiz abandonou antes do fim o treino coletivo realizado no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem da equipe para Belo Horizonte, local da partida, e foi substituído por Dante na equipe titular.

David Luiz terminou a partida em que o Brasil venceu Camarões por 4 x 1, na segunda-feira, se queixando de dores no pé e não participou da corrida em volta do campo feita pelos titulares na quarta-feira na Granja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a comissão técnica da seleção, David Luiz sofreu uma contratura na região dorsal durante a atividade e deixou o treino para ser poupado.

"Não é um problema à princípio, vamos aguardar o dia de amanhã", disse a repórteres o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, após o treino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A entrada de Fernandinho foi a única novidade no time titular do técnico Luiz Felipe Scolari no treino desta quinta em relação à equipe que começou a Copa do Mundo. O técnico, no entanto, fez outras alterações no decorrer da atividade: Maicon no lugar de Daniel Alves e Ramires na vaga de Hulk, além da troca forçada de David Luiz.

Fernandinho entrou na vaga de Paulinho no intervalo da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, em Brasília, na segunda-feira, e foi um dos destaques da equipe. Além de ter cumprido bem o papel defensivo como segundo volante, o jogador do Manchester City contribuiu na armação de jogadas de ataque, algo que Paulinho não vinha fazendo nesta Copa do Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saiu dos pés de Fernandinho o passe que resultou no gol de Fred, após cruzamento de David Luiz, e ele ainda foi o autor do gol que fechou a goleada brasileira.

Após a partida, Felipão afirmou que a entrada de Fernandinho foi "providencial".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No coletivo desta quinta, que terminou empatado em 2 x 2, Fernandinho voltou a aparecer bem nas duas metades do campo e permaneceu até o fim entre os titulares.

Maicon também se apresentou bem quando entrou na vaga de Daniel Alves, que tem sido criticado pelas atuações no Mundial, especialmente por falhas na marcação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O técnico cobrou bastante dos jogadores o posicionamento no meio-campo durante a atividade, preocupado com a velocidade dos homens de frente do Chile. Orientou Luiz Gustavo sobre o posicionamento à frente dos zagueiros e pediu até para Neymar voltar para marcar.

Felipão também citou os homens de meio-campo do Chile Vidal e Díaz, que são responsáveis por iniciar as jogadas de ataque do time adversário. "São dois que vem buscar a bola, Vidal e Díaz, então tem que marcar em cima", disse o técnico aos jogadores durante o treino.

Depois do treino, alguns jogadores treinaram pênaltis. A partir de agora os jogos da Copa serão decididos na disputa de pênaltis se terminarem empatados depois da prorrogação.

A seleção brasileira fará apenas mais um treino antes da partida contra o Chile, na sexta-feira, no Sesc Venda Nova, local oficial designado pela Fifa uma vez que o gramado do Mineirão será poupado para o jogo e não haverá o tradicional treino de reconhecimento do campo de jogo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO