HOME > Geral

Fernandinho ganha vaga em treino para jogo com Chile

Jogador ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta-feira, no primeiro treino de preparação da equipe para a partida de sábado, pelas oitavas de final; zagueiro David Luiz abandonou treino coletivo antes do fim e foi substituído por Dante na equipe titular

Fernandinho comemora gol marcado contra Camarões em Brasília. 23/06/2014. REUTERS/Dominic Ebenbichler (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Pedro Fonseca

TERESÓPOLIS Rio de Janeiro (Reuters) - Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta-feira, no primeiro treino de preparação da equipe para a partida contra o Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O zagueiro David Luiz abandonou antes do fim o treino coletivo realizado no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem da equipe para Belo Horizonte, local da partida, e foi substituído por Dante na equipe titular.

David Luiz terminou a partida em que o Brasil venceu Camarões por 4 x 1, na segunda-feira, se queixando de dores no pé e não participou da corrida em volta do campo feita pelos titulares na quarta-feira na Granja.

De acordo com a comissão técnica da seleção, David Luiz sofreu uma contratura na região dorsal durante a atividade e deixou o treino para ser poupado.

"Não é um problema à princípio, vamos aguardar o dia de amanhã", disse a repórteres o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, após o treino.

A entrada de Fernandinho foi a única novidade no time titular do técnico Luiz Felipe Scolari no treino desta quinta em relação à equipe que começou a Copa do Mundo. O técnico, no entanto, fez outras alterações no decorrer da atividade: Maicon no lugar de Daniel Alves e Ramires na vaga de Hulk, além da troca forçada de David Luiz.

Fernandinho entrou na vaga de Paulinho no intervalo da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, em Brasília, na segunda-feira, e foi um dos destaques da equipe. Além de ter cumprido bem o papel defensivo como segundo volante, o jogador do Manchester City contribuiu na armação de jogadas de ataque, algo que Paulinho não vinha fazendo nesta Copa do Mundo.

Saiu dos pés de Fernandinho o passe que resultou no gol de Fred, após cruzamento de David Luiz, e ele ainda foi o autor do gol que fechou a goleada brasileira.

Após a partida, Felipão afirmou que a entrada de Fernandinho foi "providencial".

No coletivo desta quinta, que terminou empatado em 2 x 2, Fernandinho voltou a aparecer bem nas duas metades do campo e permaneceu até o fim entre os titulares.

Maicon também se apresentou bem quando entrou na vaga de Daniel Alves, que tem sido criticado pelas atuações no Mundial, especialmente por falhas na marcação.

O técnico cobrou bastante dos jogadores o posicionamento no meio-campo durante a atividade, preocupado com a velocidade dos homens de frente do Chile. Orientou Luiz Gustavo sobre o posicionamento à frente dos zagueiros e pediu até para Neymar voltar para marcar.

Felipão também citou os homens de meio-campo do Chile Vidal e Díaz, que são responsáveis por iniciar as jogadas de ataque do time adversário. "São dois que vem buscar a bola, Vidal e Díaz, então tem que marcar em cima", disse o técnico aos jogadores durante o treino.

Depois do treino, alguns jogadores treinaram pênaltis. A partir de agora os jogos da Copa serão decididos na disputa de pênaltis se terminarem empatados depois da prorrogação.

A seleção brasileira fará apenas mais um treino antes da partida contra o Chile, na sexta-feira, no Sesc Venda Nova, local oficial designado pela Fifa uma vez que o gramado do Mineirão será poupado para o jogo e não haverá o tradicional treino de reconhecimento do campo de jogo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: