CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fernando Gabeira faz palestra no Café de Ideias

Jornalista fala sobre a decadência, a desilusão e o esquecimento da política no auditório Lygia Rassi do Monumento aos Direitos Humanos do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir da 19h30; o ex-deputado federal é notabilizado por sua atuação no Partido Verde, defendendo posições polêmicas em questões consideradas tabus na cultura política brasileira, como a profissionalização da prostituição, o casamento homossexual e a descriminalização da maconha

Imagem Thumbnail
Plenário 9 Comissão de Direitos Humanos Seminário "Direitos HUmanos e Política Externa" Mesa: Camila Asano, Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa e da Conectas Direitos Humanos Dep. Fernando Gabeira, representante da campanha da Ma (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GoiásAgora - O Café de Ideias terá como palestrante convidado nesta sexta-feira (25) o jornalista Fernando Gabeira, que discorre sobre A Decadência, a Desilusão e o Esquecimento da Política. Gabeira, também ex-deputado federal, é conhecido por sua atuação no Partido Verde, defendendo posições polêmicas em questões consideradas como tabus na cultura política brasileira (como a profissionalização da prostituição, o casamento homossexual e a descriminalização da maconha).

Na palestra, seguida de debate com os presentes, o foco no declínio do homem e da coisa pública que, segundo avalia Gabeira, estão em processo de aceleração desde os anos 80. Para ele, o Estado encontra-se enfraquecido e sem radares apropriados para compreender os novos arranjos e os modos de vida pós-modernos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Café de Ideias é um projeto do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Secretaria da Educação, com o apoio cultural da UFG, O Popular, TV Anhanguera e Executiva FM. Colaboram Cantina San Marco, Cinemas Lumière e Restaurante Panela Mágica.

A palestra e o debate acontecem no auditório Lygia Rassi do Monumento aos Direitos Humanos do Centro Cultural, a partir da 19h30.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO