Ferrari confirma Massa em 2012

Aps especulaes, equipe italiana assina por mais um temporada com piloto brasileiro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O clima de suspense na equipe Ferrari chegou ao fim na tarde desta terça-feira, 19. O presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, renovou o contrato do piloto brasileiro Felipe Massa para a temporada 2012 do Mundial de Fórmula 1. Com isso, permanece a mesma dupla que disputa o campeonato atual, formada pelo brasileiro e pelo piloto espanhol Fernando Alonso. Após a confirmação, as especulações sobre seu possível substituto estão encerradas. Durante as últimas semanas, a imprensa mundial especulou sobre Massa perder seu lugar na equipe para o australiano Mark Webber ou para o inglês Jenson Button.

Os rumores ganharam força após o piloto brasileiro ser constantemente superado por seu companheiro da Ferrari. Os boatos comparavam os últimos resultados da equipe no Mundial de Construtores. A última vitória de Massa aconteceu em 2008, enquanto Alonso ganhou seis provas na temporada 2011. Atualmente, o melhor piloto da Ferrari no campeonato é Alonso, que está em terceiro lugar, com 112 pontos. Massa está em sexto lugar, com 52 pontos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email