Ferro rebate acusações de correligionários
Sempre ao lado do prefeito Joo da Costa (PT), o deputado federal Fernando Ferro procurou desmistificar as crticas dos correligionrios opositores reeleio do gestor que o acusam de centralizador"
Beatriz Braga _PE247 - Enquanto os “rebeldes” petistas confirmam Maurício Rands como candidato à Prefeitura do Recife alegando falta de articulação de João da Costa, a trupe do atual prefeito rebate na mesma moeda. Minutos antes do gestor dar início à coletiva de imprensa desta sexta (30), seu fiel escudeiro e deputado federal Fernando Ferro sugeriu a falta de comprometimento dos secretários petistas que abandonaram o cargo para ir de encontro ao projeto de reeleição do prefeito.
“Como eles podem cobrar diálogo?” questionou o deputado, fazendo referência a Renato L (Cultura), Gustavo Couto (Saúde) e a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix, que seguiram Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos) rumo à militância pela candidatura de Rands.
Segundo Ferro, os secretários foram oportunistas e “abandonaram o barco” sem dar explicações. “Sair sem dizer nada, nem o porquê. Não foi uma atitude politica, foi eleitoral”, ressentiu.
João da Costa, em seu discurso, também procurou responder às acusações do lado oposto do “ringue”, defendendo seu trabalho em prol do diálogo entre as forças petistas e os partidos da Frente Popular.
“Evidentemente que nem todo diálogo político foi feito 100%. Eu já registrei em alguns momentos que tivemos déficit de diálogo, mas quero registrar aqui, que, até hoje, nunca tivemos uma derrota na Câmara dos Vereadores do Recife. Com todas as dificuldades políticas, nunca tivemos uma derrota em três anos e meio. Será que isso é incapacidade do diálogo político?”, questionou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: