Festa da Achiropita toma as ruas do Bixiga

Tradicional festa italiana ocorrerá em todos os sábado e domingos, até 2 de setembro

Festa da Achiropita toma as ruas do Bixiga
Festa da Achiropita toma as ruas do Bixiga (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tatiane Gonsales _ Cidade de São Paulo

-  A tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita ganha sua 86ª edição para homenagear a padroeira do bairro do Bixiga. O evento, que teve início com a chegada de imigrantes italianos a São Paulo, já tem data marcada: entre os dias 4 de agosto e 2 de setembro aos sábados e domingos.

Cerca de 30 barracas estarão espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto, oferecendo receitas da culinária italiana preparadas por aproximadamente 200 mammas.

Entre os pratos oferecidos se encontram fogazzas, fricazzas, polentas,antipasti, macarrão, pizzas e melanzanas ao forno e doces italianos. Ainda na parte externa, a criançada poderá se divertir com as tendas voltadas a brincadeiras e gincanas.

Aqueles que preferem sentar-se à mesa e conferir apresentações de música italiana ao vivo completada por danças típicas, leilões e sorteios de brindes, podem adquirir ingressos à Cantina Madonna Achiropita, área interna da festa.

Ocorrem ainda missas e procissões, bênçãos e novenas à Nossa Senhora de Achiropita. Já o dinheiro arrecadado durante a festa é encaminhado às obras sociais da igreja.

Serviço

86ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita
Data: de 4 de agosto a 2 de setembro.
Horário: barracas: sábados, das 18h à 0h e domingos, das 17h30 às 22h30; Cantina: sábados, das 20h à 0h e domingos, das 19h às 23h.
End.: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto - Bixiga.
Preço: parte externa grátis (paga-se apenas consumação nas barracas); confira preço da parte interna (Cantina) pelo telefone.
Tel.:  (11) 3283-1294.
www.achiropita.org.br

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email