Festival de animação em Fernando de Noronha

Ilha sedia, de 13 a 15 de dezembro, a terceira edio do Festival e Cinema e Animao do Atlntico. As incries para a mostra competitiva podem ser realizadas at o doming (20)

Festival de animação em Fernando de Noronha
Festival de animação em Fernando de Noronha (Foto: Hermínio Oliveira/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Julliana Araújo_247 - As inscrições para participar da mostra competitiva Anima Noronha – 3° Festival de Cinema e Animação do Atlântico terminam no próximo domingo (20). A intenção do evento, que irá acontecer entre os dias 13 e 15 de dezembro, na Ilha de Fernando de Noronha, é reunir diretores dos melhores curtas em animação, além de levar a arte para moradores e visitantes da ilha. Esta edição vai homenagear a UNESCO pelos 10 anos de tombamento de Fernando de Noronha como Sítio do Patrimônio Natutal.

Ao todo, serão selecionados 10 trabalhos, além de ter a oportunidade de visitar o arquipélago, os participantes irão concorrer ao Troféu Golfinho de Ouro, nas categorias Melhor animação 3D, Melhor animação 2D e Melhor Stop Motion.

As inscrições para participar da mostra competitiva vão até o próximo dia 20 de novembro. O Anima Noronha - 3º Festival de Cinema de Animação do Atlântico acontece em dezembro no Arquipélago de Fernando de Noronha. O realizador Wildes Sampaio, conhecido por outro festival, o Cine Sertão, quer reunir os diretores dos melhores curtas metragens em animação na Ilha, onde seus trabalhos serão exibidos para moradores (em especial estudantes) e visitantes.

Como ocorreu nas duas edições anteriores o Festival realiza uma oficina de animação com a garotada da Ilha. O Anima Noronha também quer estimular o interesse da comunidade de Fernando de Noronha pelo cinema de animação nacional por meio de ações estrategicamente integradas de fomento a produção infanto-juvenil. Desta forma, o projeto pretende revelar a magia dos desenhos animados para as crianças da ilha e a magia da ilha para os animadores do Brasil.

Mais informações pelo site: www.animanoronha.com

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email