HOME > Geral

FHC, com medo da saída de Serra…

… chama "de erro de condução local" escolha do novo presidente do PSDB em São Paulo em detrimento do serrista Andrea Matarazzo; apesar do episódio, diz que tucanos derrotados não podem fazer "política com mágoas"

FHC, com medo da saída de Serra…

247 – A eleição do presidente do PSDB em São Paulo, que causou um racha entre os tucanos paulistas, foi criticada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O mais serristas de todos os tucanos, o vereador Andrea Matarazzo retirou sua candidatura acusando três secretários de Estado tucanos de terem usado a máquina do governo Geraldo Alckmin para influenciar o resultado da disputa. O nome escolhido foi o do ex-deputado Milton Flávio, que é subordinado a Aníbal na Secretaria de Energia.

O ex-presidente chamou "de erro de condução local" a forma como os tucanos fizeram a substituição da liderança do partido. "Acho que foi ruim pelo modo como foi feito", lamentou. Segundo o Estadão, o ex-presidente lembrou que havia um acordo apoiado por ele e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em favor de Matarazzo, e que levava em conta a expressiva votação do vereador nas eleições de 2012. "Eu estava convencido de que era um bom acordo para o partido", comentou

Apesar do episódio, ele acredita que os tucanos derrotados não podem fazer "política com mágoas". FHC, mentor da campanha de Aécio Neves para a presidência em 2014, ainda nega a saída de Serra no partido. "Não acredito. Serra nunca disse isso, são especulações", afirmou.