Fiat vai contratar 600 funcionários em Betim
Empresa italiana passará a ter 19.200 trabalhadores em sua unidade mineira. Novos contratados vão permitir a fabricação de mais 150 automóveis por dia. Mercado nacional consume 16 mil veículos diariamente
Minas 247 – A unidade da Fiat em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, vai contratar a partir da próxima semana 600 funcionários para área de prensas, funilaria e pintura. O quadro de trabalhadores passará dos atuais 18.600 para 19.200. Com os novos empregados a produção na fábrica subirá de 3.000 para 3.150 automóveis por dia. A Fiat tem 22,2% de participação no mercado nacional, que comercializa 16.000 veículos por dia.
Confira a matéria da jornalista Ana Arsênio, do jornal O Tempo
A Fiat iniciou ontem o processo de contratação de 600 funcionários para as áreas de prensas, funilaria e pintura. Eles deverão estar trabalhando já na próxima semana. Com a medida, o quadro de pessoal da empresa, em Betim, na região metropolitana de BH, passará de 18.600 para 19.200 trabalhadores.
De acordo com a assessoria da Fiat, os funcionários foram selecionados por meio de currículos registrados em seu banco de dados. A empresa não informou a média salarial desses trabalhadores.
Segundo a direção da Fiat, as contratações eliminarão gargalos internos e permitirão ampliar a produção em 150 automóveis e comerciais leves por dia. Com isso, o nível diário de produção se elevará das atuais 3.000 unidades para 3.150 unidades por dia.
Desde o início desse ano, a Fiat vem absorvendo funcionários de outras empresas. No último mês de junho, por exemplo, foram integrados ao quadro de pessoal 2.700 funcionários terceirizados que prestavam serviços para a empresa.
"Esperamos que esta seja a primeira etapa do processo de contratação de novos trabalhadores. Tudo dependerá do comportamento do mercado nos próximos meses", disse o presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini.
Segundo a direção da empresa, o mercado brasileiro está consumindo cerca de 16 mil unidades por dia e a Fiat tem participação de 22,2% nestas vendas. A demanda está sustentada pela redução das taxas de juros, desbloqueio do crédito e redução da carga tributária sobre os veículos, medida que valerá até 31 de agosto.
"A decisão da Fiat de ampliar seu quadro de funcionários e aumentar a produção terá impacto sobre a cadeia produtiva, que tende a contratar mais trabalhadores para atender à maior demanda de peças e componentes", diz nota divulgada pela empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: