Fifa aceita 5 candidatos para eleição presidencial
Em comunicado, a organização sediada em Zurique informou que os candidatos são: príncipe Ali Al Hussein, xeique Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, Jérôme Champagne, Gianni Infantino e Tokyo Sexwale; Dos sete possíveis candidatos nomeados no mês passado, Michel Platini e Musa Hassan Bility não foram aceitos. A decisão pode ser alvo de recurso na Corte Arbitral do Esporte
ZURIQUE (Reuters) - A Fifa informou nesta quinta-feira que aceitou cinco candidatos à presidência da organização para a eleição de 26 de fevereiro.
Em comunicado, a organização sediada em Zurique informou que os candidatos são: príncipe Ali Al Hussein, xeique Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, Jérôme Champagne, Gianni Infantino e Tokyo Sexwale.
Dos sete possíveis candidatos nomeados no mês passado, Michel Platini e Musa Hassan Bility não foram aceitos. A decisão pode ser alvo de recurso na Corte Arbitral do Esporte.
Uma investigação do comitê de ética da Fifa apontou relatos de pagamento equivalente a 2 milhões de dólares da Fifa para Platini em 2011, nove anos depois de ter concluído um período de trabalho para Blatter como conselheiro.
(Reportagem de Joshua Franklin)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: