Fifa afasta Blatter, Platini e Valcke. Zico cresce
O Comitê de Ética da Fifa suspendeu provisoriamente por 90 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, e seu possível sucessor, o presidente da Uefa, Michel Platini; também foi suspenso por 90 dias o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que durante a organização da Copa de 2014, chegou a defender um 'pontapé no traseiro' do Brasil; o comitê também determinou a suspensão por seis anos do ex-vice-pesidente da Fifa Chung Mong-Joon; decisão pode abrir espaço para a candidatura Zico na Fifa
247 – O afastamento dos principais dirigentes da Fifa pode abrir espaço para o crescimento da candidatura do ex-jogador Zico à presidência da entidade. Leia, abaixo, reportagem da Reuters:
ZURIQUE (Reuters) - O Comitê de Ética da Fifa suspendeu provisoriamente por 90 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, e seu possível sucessor, o presidente da Uefa, Michel Platini.
Também foi suspenso por 90 dias o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
"As bases para essas decisões são as investigações que estão sendo realizadas pela câmara de investigação do comitê de ética", disse o Comitê de Ética da Fifa em comunicado.
Durante a suspensão, os três estão proibidos de participar de todas as atividade futebolísticas em níveis nacional e internacional.
O comitê também determinou a suspensão por seis anos do ex-vice-pesidente da Fifa Chung Mong-Joon e pagamento de multa de 100 mil francos suíços (103 mil dólares).
