CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fifa anuncia cinco jogos da Copa 2014 no Mineirão

Jogo de abertura do Mundial, em São Paulo, será às 17h de uma quinta, enquanto a decisão ocorrerá às 16h de um domingo, no Rio de Janeiro

Fifa anuncia cinco jogos da Copa 2014 no Mineirão (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tatiana Ramil, Reuters

O comitê executivo da Fifa anunciou nesta quinta-feira os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014 e o jogo de abertura do Mundial, em São Paulo, será às 17h de uma quinta, enquanto a decisão ocorrerá às 16h de um domingo, no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Mineirão, em Belo Horizonte, vai receber jogos em apenas dois horários. As quatro partidas da fase de grupos (chaves C, D, F e H) e uma das oitavas de final serão às 13h, enquanto uma das semifinais será às 17h.

Os confrontos da primeira fase em todo o país acontecerão às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h, sempre do horário local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Fifa, esta é a primeira vez desde o Mundial dos Estados Unidos, em 1994, que as partidas serão disputadas em fuso horários diferentes. Cuiabá e Manaus estão uma hora a menos em relação a Brasília.

As partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h, e ambas as semifinais serão disputadas às 17h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Fifa disse que levou em consideração alguns critérios para definir os horários: distribuição equitativa de todas as equipes; períodos de descanso equitativos para todos as seleções em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de TV e logística de viagem da torcida.

O torneio, que será disputado em 12 sedes, começa em 12 de junho e termina em 13 de julho. O sorteio dos grupos será no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi decidido também que "a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores será o dia 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para os jogadores entre os dias 19 e 25 de maio, o que garante a eles (com exceção dos que disputarão a final da Uefa Champions League) uma semana de folga antes do início dos treinamentos com as seleções nacionais", informou a Fifa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO