TV 247 logo
      HOME > Geral

      Fifa aprova Copa com 48 clubes a partir de 2026

      O Conselho da Fifa aprovou por unanimidade a proposta do presidente Gianni Infantino de ampliar a Copa do Mundo de 32 para 48 times a partir de 2026, informou nesta terça-feira a federação internacional de futebol

      O Conselho da Fifa aprovou por unanimidade a proposta do presidente Gianni Infantino de ampliar a Copa do Mundo de 32 para 48 times a partir de 2026, informou nesta terça-feira a federação internacional de futebol (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      ZURIQUE (Reuters) - O Conselho da Fifa aprovou por unanimidade a proposta do presidente Gianni Infantino de ampliar a Copa do Mundo de 32 para 48 times a partir de 2026, informou nesta terça-feira a federação internacional de futebol.

      O novo formato do Mundial terá 16 grupos de três seleções, informou a Fifa em um tuíte enviado por seu departamento de mídia, acrescentando que mais detalhes serão divulgados após o encerramento da reunião do Conselho, que tem 37 membros, em Zurique, nesta terça.

      Infantino, eleito em fevereiro de 2016 para substituir Joseph Blatter, prometeu durante campanha ampliar o torneio -- uma promessa voltada a agradar a grande maioria das 211 associações que fazem parte da Fifa que raramente ou nunca se classificam para uma Copa do Mundo.

      (Por Joshua Franklin)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247