CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fifa aprova Copa das Confederações no Recife

Além da capital pernambucana, Salvador, que ainda era dúvida, se junta a Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, já confirmadas; São Paulo não está na lista

Fifa aprova Copa das Confederações no Recife (Foto: Eduardo Martino/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – A Fifa sinalizou, nesta terça-feira (22), que Recife e Salvador serão subsedes da Copa das Confederações em 2013. Segundo o site do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014 (http://www.copa2014.gov.br), o Conselho Executivo da FIFA aprovou, em Budapeste (Hungria), o torneio, que acontece entre 15 e 30 de junho de 2013, com seis sedes. Por este motivo, Recife e Salvador, que ainda eram dúvidas, se juntam a Brasilia, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro para sediar o evento. São Paulo não está na lista. Os membros da entidade máxima do futebol estão reunidos na capital húngara para um congresso.

A Fifa disse ainda que elaborou calendários de jogos incluindo quatro, cinco e seis cidades-sedes, mas revelou que este é um procedimento padrão, em função da importância do evento. No entanto, em comunicado, segundo o site Copa2014 do Governo Federal, a entidade reforçou ter confiança na realização do torneio nas seis cidades. Em 30 de maio, serão anunciados a tabela de jogos e os horários das partidas.

Pela previsão da FIFA, divulgada em fevereiro, a abertura será no Estádio Nacional de Brasília e a final, no Maracanã, no Rio de Janeiro. As oito seleções serão divididas em dois grupos durante o sorteio final, previsto para São Paulo, em 1º de dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos pouco depois.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações as seleções do Uruguai (campeão da Copa América), o Japão (vencedor da Copa Asiática), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, da UEFA Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012.

ARENA PERNAMBUCO – De acordo com a Odebrecht, responsável pelas obras do estádio pernambucano, no final de abril, a Arena Pernambuco chegou a 40% de avanço físico e está com o primeiro setor de arquibancadas finalizado. Além do término da instalação da arquibancada da ala sul, o estádio multiuso alcançou seu pavimento mais alto, e 53,5% da estrutura e 62,8% do sistema viário e estacionamentos foram construídos. Também foram iniciados os serviços de acabamentos internos (alvenaria). A evolução segue o plano de aceleração da obra, que é de atuar em todos os setores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO