CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fifa aprova obras da arena de Manaus

Jerôme Valcke ficou satisfeito com o andamento da construção do estádio onde serão disputadas quatro partidas do Mundial de 2014

Fifa aprova obras da arena de Manaus (Foto: Marcio James/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou pela primeira vez a Amazônia nesta terça-feira e aprovou o andamento das obras no estádio de Manaus, que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo de 2014.

"Saímos daqui com a certeza de que se as obras continuarem no ritmo que encontramos, elas não serão motivo de preocupação para nós. Ainda há muito trabalho a fazer. As obras não estão atrasadas aqui. O prazo de entrega é dezembro de 2013 e temos a garantia da construtora de que tudo estará pronto no prazo", disse Valcke em comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Parecia óbvio que Manaus seria uma das sedes da Copa, pois era impossível imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem a presença da Amazônia. A Amazônia pertence ao mundo e o mundo precisa da Amazônia."

Com a temperatura beirando os 40 graus Celsius, Valcke visitou a arena de Manaus junto com o ex-atacante Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ronaldo já havia jogado em Manaus com a seleção brasileira num amistoso em 1996. Na época, o estádio era o Vivaldo Lima, que foi demolido para dar lugar à nova arena.

"Uma honra e um prazer voltar a Manaus. As obras aqui estão andando muito bem...Acho que, com um estádio assim, existe a possibilidade gigantesca de Manaus ter uma programação de grandes jogos internacionais, mas também de shows e eventos. Esta arena pode ser um palco importante", afirmou o ex-jogador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira, Valcke, Ronaldo e Fernandes visitarão o estádio de Cuiabá. No encerramento da visita, a delegação partirá para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde o conselho do COL se reunirá na quinta-feira.

Valcke, que criticou duramente os preparativos do Brasil para o Mundial em março, tem adotado um discurso mais ameno recentemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO