FIFA divulga lista final dos 736 jogadores da Copa

Treinadores ainda poderão substituir algum dos 23 jogadores de suas 32 equipes que sofrerem lesões graves até 24 horas antes da primeira partida de cada país

Treinadores ainda poderão substituir algum dos 23 jogadores de suas 32 equipes que sofrerem lesões graves até 24 horas antes da primeira partida de cada país
Treinadores ainda poderão substituir algum dos 23 jogadores de suas 32 equipes que sofrerem lesões graves até 24 horas antes da primeira partida de cada país (Foto: Gisele Federicce)

Portal da Copa - A FIFA divulgou a lista final dos 736 atletas das 32 seleções convocados para a Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira (05.06). Alguns treinadores definiram os 23 jogadores antes mesmo do dia 16 de maio.

Outros preferiram chamar um grupo mais amplo, de 30 nomes, para os últimos testes antes da decisão final. De qualquer forma, o dia 2 de junho foi o limite para que os técnicos entregassem à entidade máxima do futebol os nomes escolhidos.

O perfil e as principais estatísticas dos jogadores foram listados no site da FIFA. No caso do Brasil, não houve suspense. Luiz Felipe Scolari anunciou no dia 7 de maio os 23 jogadores que defenderão a Seleção em busca do hexa.

Para Portugal, Cristiano Ronaldo é, ao mesmo tempo, esperança e temor. O craque, claro, faz parte do grupo final de Paulo Bento, mas as lesões que o incomodaram na reta final da temporada europeia deixam a comissão técnica apreensiva. Da mesma forma, nomes como Franck Ribéry, da Frnaça, Luis Suárez, do Uruguai, e Arturo Vidal, do Chile, estão nas listas e ganharam tempo para se recuperar.

O Brasil ainda poderá ser o palco perfeito para que estrelas do porte de Lionel Messi, Wayne Rooney, Robin van Persie, Mario Balotelli, Mesut Özil, Andres Iniesta, entre tanto outros, brilhem.

Mudanças de última hora

As listas apresentadas são definitivas, mas os treinadores ainda poderão substituir jogadores que sofrerem lesões graves até 24 horas antes da primeira partida de suas seleções. Para isso, a Comissão Médica da FIFA deverá ser informada e precisará aprovar a troca. O substituto não precisará necessariamente estar na lista de 30 jogadores anunciadas previamente.

Fonte: FIFA

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247