FIFA lançará programa de voluntariado para a Copa na próxima terça-feira

Evento marcará a abertura das inscrições, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção

FIFA lançará programa de voluntariado para a Copa na próxima terça-feira
FIFA lançará programa de voluntariado para a Copa na próxima terça-feira (Foto: Divulgação/FIFA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal da Copa

- O Comitê Organizador Local (COL) vai lançar o Programa de Voluntários da Copa do Mundo de 2014 na próxima terça-feira (21.08), em Salvador, na Bahia. O evento marcará a abertura das inscrições, que irão ocorrer pelo site FIFA.com, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que envolverá milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e do Mundial.

A expectativa do COL é a de ter aproximadamente 1,5 mil voluntários por sede na Copa do Mundo, totalizando cerca de 18 mil recrutados. Na Copa das Confederações, o número deve ser de oito mil voluntários.

"As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro identificamos as características e potencialidades de cada um e depois várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e mentalidade sobre o que queremos", explicou Rodrigo Hermida, gerente de voluntariado do COL, durante o 1º Seminário de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorreu em maio, em Manaus.

» Saiba mais sobre o Programa de Voluntários da FIFA

Serviço                                                          

Lançamento do Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Data: 21.08

Horário: 9h

Local: Gran Hotel Stella Maris (Praça de Stella Maris, 200, Stella Maris), em Salvador (BA)

Credenciamento: profissionais de imprensa interessados em acompanhar a entrevista coletiva devem enviar e-mail para [email protected] no máximo até o dia 20 de agosto às 12h. Os veículos que desejarem transmitir o evento ao vivo devem fazer a solicitação através do endereço eletrônico informado. O prazo é o mesmo, para que os devidos ajustes sejam providenciados.

Fonte: COL

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email