Geral

Fifa promove Del Nero a vice do comitê da Copa de 2018, na Rússia

Indicação do presidente da CBF ao cargo de vice-presidente do comitê do próximo Mundial aconteceu no último Congresso da Fifa, em que Joseph Blatter foi reeleito, quatro dias antes de anunciar sua renúncia; no comitê da Copa-2018, Marco Polo Del Nero será subordinado apenas ao francês Michel Platini, presidente da Uefa e possível candidato a sucessor de Blatter

Coletiva com Presidente Marco Polo Del Nero na sede da CBF na Barra da Tijuca, Rio de jnaeiro, 29 de maio de 2015. Foto: Rafael Ribeiro (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, recebeu uma promoção dentro da Fifa: foi nomeado vice-presidente do Comitê Organizador da Copa de 2018, na Rússia.

A indicação do cartola aconteceu no último Congresso da entidade máxima do futebol – em que Joseph Blatter foi reeleito –, quatro dias antes de o suíço anunciar sua renúncia. Autoridades dos Estados Unidos investigam se Del Nero recebeu propina da Copa do Brasil, torneio organizado pela CBF.

No comitê da Copa-2018, Del Nero será subordinado apenas ao francês Michel Platini, presidente da Uefa e possível candidato a sucessor de Blatter na Fifa.

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Del Nero e os ex-presidentes da CBF José Maria Marin e Ricardo Teixeira teriam dividido propina pela exploração comercial da Copa do Brasil. Del Nero nega e descarta a possibilidade de renunciar, pois não tem "nada a ver com isso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Del Nero afirmou em coletiva de imprensa, na semana passada, que os contratos da Copa do Mundo no Brasil colocados sob suspeita pelas autoridades americanas foram assinados antes da gestão de Marin, que assumiu o cargo em março de 2012, após a renúncia de Ricardo Teixeira. "São contratos firmados antes da administração de Marin, não tem nada firmado após. Eu conheço os contratos", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO