Filho de Collor assume vice-presidência da NBA
Arnon de Mello Neto é o novo vice-presidente da Liga na América Latina; no cargo vai supervisionar o desenvolvimento e a expansão dos negócios e das iniciativas da NBA em toda a América Latina e Caribe; ele é filho do ex-presidente Fernando Collor com Lilibeth Monteiro de Carvalho; Arnon é considerado um dos executivos mais talentosos e experientes do esporte; entrou para a NBA há quatro anos e foi o responsável por inaugurar o escritório no Rio de Janeiro e costurar parcerias com a GloboSat e a Liga Nacional de Basquete (LNB)
247 - A NBA anunciou nesta segunda-feira o nome de Arnon de Mello Neto como novo vice-presidente da Liga na América Latina. Antigo VP da organização e diretor-executivo do escritório brasileiro, Arnon vai supervisionar o desenvolvimento e a expansão dos negócios e das iniciativas da NBA em toda a América Latina e Caribe. O homem-forte vai concentrar os esforços em parcerias de marketing, eventos, acordos de TV, mídia digital e licenciamentos de mercadorias.
- Arnon é um dos executivos mais talentosos e experientes do esporte e tenho certeza de que os negócios da NBA vão continuar crescendo pela América Latina e Caribe sob sua liderança - disse Mark Tatum, sub-comissário da NBA.
Formado em economia pela Universidade de Chicago e com mestrado em administração pública pela Universidade de Harvard e MBA pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Arnon de Mello Neto entrou para a NBA há quatro anos e foi o responsável por inaugurar o escritório no Rio de Janeiro e costurar parcerias com a GloboSat e a Liga Nacional de Basquete (LNB).
O novo vice-presidente foi decisivo para a realização das três edições do NBA Global Games (jogos da pré-temporada) no Rio de Janeiro. Em 2013, Wizards contra Bulls, no ano seguinte, Cavaliers e Heat. Em 2015, o Flamengo foi o primeiro clube brasileiro a receber uma franquia da NBA, o Orlando Magic, no Brasil.
Com gazetaweb.com
