Filho diz que Adarico Negromonte não pedirá reparação
Irmão do ex-ministro Mário Negromonte não deverá processar a União, após ser preso durante a operação Lava Jato e absolvido pelo juiz Sérgio Moro por falta de provas; "Ele confia na Justiça e não vai pedir nenhuma reparação", disse seu filho, Adarico Negromonte Neto; Moro afirmou que, embora haja provas de que Adarico teria participação no grupo criminoso, ele tinha o papel de "subordinado"
Bahia 247 - O irmão do ex-ministro Mário Negromonte, Adarico Negromonte Filho, preso na Lava Jato suspeito de integrar o esquema de lavagem de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, não deverá processar a União, após ser absolvido pelo juiz federal Sérgio Moro, por falta de prova.
"Ele confia na Justiça e não vai pedir nenhuma reparação", disse à Folha nesta sexta-feira, 24, o filho de Adarico, Adarico Negromonte Neto. Irmão do ex-ministro das Cidades, então comandado pelo PP, foi preso em novembro de 2014 e ficou quatro dias na cadeia.
Moro afirmou que, embora haja provas de que Adarico teria participação no grupo criminoso, ele tinha o papel de "subordinado, encarregando-se de transportar e distribuir dinheiro aos beneficiários dos pagamentos".
Adarico afirmou que trabalhava como motorista de Youssef. Em depoimento antes de ser preso, disse que entregava "envelopes fechados" a mando do doleiro, mas que desconhecia o conteúdo.