CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Filhos” de Garrincha na mira de gigantes

Potncias como Chelsea e Real Madrid esto de de olho nos dribles de Neymar e do marroquino Adel Taarabt

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Garrincha chegou a ser sondado por grandes clubes europeus, mas, ao contrário de alguns conterrâneos de sua época – casos de Didi, Julinho Botelho e Mazzola –, ficou por aqui mesmo. Agora, quase 50 anos depois de o maior camisa 7 da história conquistar quase sozinho o mundial do Chile, dois legítimos “herdeiros” do Mané das pernas tortas, dribladores da mais nobre cepa, atraem a cobiça de potências do Velho Mundo. Quem são eles? Um você já conhece: é Neymar, a Joia da Vila Belmiro, de 19 anos, que anda na mira do Chelsea faz tempo. O outro é uma revelação marroquina, Adel Taarabt, de 22.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da atuação de gala, no domingo, contra a Escócia, Neymar, autor dos dois gols da vitória brasileira, reacendeu o interesse do clube comandado pelo milionário russo Roman Abramovich. O Chelsea já havia oferecido uma boa grana pelo garoto no ano passado, mas o Santos reagiu à altura e ofereceu um plano de carreira ao garoto, que resolveu postergar sua migração. A próxima investida, segundo o jornal inglês The Sun, deve ser irrecusável: 30 milhões de libras, o equivalente a R$ 80 milhões, um valor que cobriria com folga a multa contratual estabelecida pelo Peixe para liberar o “novo Garrincha”, como o próprio craque se apresentou à imprensa britânica por esses dias.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Chelsea sonha com Neymar para o posto do atacante marfinês Didier Drogba, que não anda em boa forma física e, inclusive, pode ser usado como moeda de troca na sonhada contratação de Kaká junto ao Real Madrid. O empresário do atacante santista, Wagner Ribeiro, nega que seu cliente tenha interesse em se transferir para a Europa na próxima janela, no meio desta temporada. Pode ser, mas o fato é que um dos trunfos usados pelo Santos para manter Neymar na Vila Belmiro, em 2010, foi o projeto da terceira estrela, ou seja, o sonho da conquista da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes da FIFA. Contudo, a má campanha do clube no torneio continental, no qual acumula apenas dois pontos e três jogos, pode pesar a favor do interesse de Abramovich.

O Rei dos Dribles

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os zagueiros brasileiros que, volta e meia, reclamam das fintas “excessivas” de Neymar deveriam pegar pela frente o marroquino Adel Taarabt. Atacante do Queen Park Rangers, que tem tudo para voltar à elite do futebol inglês na próxima temporada, o atacante é um dependente químico dos dribles. Gosta de humilhar os marcadores, enfiando-lhes bolas pelo meio das pernas pela frente e pelos lados. Lembra, às vezes, o ponta-esquerda Denílson (ex-São Paulo e Bétis) em seus melhores momentos, mas é muito mais habilidoso, objetivo e bate forte em gol com a direita e a esquerda.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Taarabt passou pelo Tottenham Hotspur, só que não teve muitas chances no clube londrino. Sorte do Park Queen Rangers, que o recrutou o jovem africano por pouco mais de 1 milhão de euros. Nascido em Fez, o Zidane do Atlas, como é chamado, pagou com juros e correção o investimento realizado: em 37 partidas, marcou 15 gols, deu 15 assistências e atraiu multidões para as partidas do Rangers, por conta de seus dribles.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa, virou fã de carteirinha do marroquino. No Twitter, ele afirmou que “pagaria o ingresso de um jogo só para ver Adel Taarabt”. Clubes ingleses estão de olho no garoto, mas a imprensa britânica dá como certo que o Real Madrid levará a melhor na parada. Olheiros dos merengues já acompanharam o atacante em ação e entregaram seus relatórios para o técnico José Mourinho. Pesa a favor do time de Cristiano Ronaldo a preferência do craque pela Espanha, pois ficaria mais próximo da família. Melhor para o Real, pior , bem pior, para os zagueiros dos demais times da primeira divisão espanhola.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira aqui alguns lances geniais de Adel Taarabt


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO