Filhote de urso polar será destaque em reality

Monitorado por cmeras, animal ir aparecer durante duas horas por dia na internet para mostrar as dificuldades causadas pelo derretimento do gelo rtico

Filhote de urso polar será destaque em reality
Filhote de urso polar será destaque em reality (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Monitorado por câmeras, um filhote de urso polar irá aparecer durante duas horas na internet. O bebê Siku, cujo nome quer dizer "gelo marinho”, é a grande atração do parque Scandinavian Wildlife Park, na Dinamarca. As imagens serão exibidas ao vivo pelo sistema intitulado Siku cam. O objetivo do reality animal é que Suki vire embaixador da campanha contra o aquecimento global e do derretimento do gelo ártico. 

Para isso, o programa pretende relatar a dificuldade dos animais que não podem caçar ou sobreviver em climas aquecidos. O monitoramento não irá atrapalhar a rotina do filhote, que passa cerca de cinco horas por dia brincando com bolinhas infantis.

Segundo informações da organização Polar Bears International, cerca de dois terços da espécie de ursos vão desaparecer até metade do século. A única forma de evitar a extinção é tomar medidas para reduzir o processo de emissão de gás carbônio. "Nosso objetivo com a Siku Cam é que as pessoas se apaixonem por esse pequeno filhote e que ele sirva como inspiração para que elas ajudem a salvar o gelo ártico", diz Robet Buchanan, presidente da organização. 

Suki nasceu em novembro do ano passado e foi alimentado por funcionários do parque, depois que sua mãe, Ilka, parou de produzir leite para amamentá-lo. A organização da campanha irá exibir mensagens durante o programa do filhote.

Enquanto Siku brinca no gelo, o público será convidado a participar da campanha, e alertado sobre as medidas que todos podem tomar para ajudar a espécie: reduzir o consumo de água e energia, reutilizar sacolas e garrafas, reciclar, plantar árvores e usar energia sustentável. O parque transmite as travessuras do filhote das 11h às 13h (horário brasileiro) neste e neste sites. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email