Final da Libertadores terá esquema especial de ônibus

torcedor que for ao Mineirão para assistir à final entre Atlético-MG e Olímpia, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (24), poderá utilizar o esquema especial de transporte; BHTrans irá oferecer o serviço especial de ônibus, com a Linha Executiva, e ainda irá reforçar a oferta de coletivos do serviço convencional

Final da Libertadores terá esquema especial de ônibus
Final da Libertadores terá esquema especial de ônibus (Foto: Sylvio Coutinho)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Minas - O torcedor que for ao Mineirão para assistir à final entre Atlético-MG e Olímpia, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (24), poderá utilizar o esquema especial de transporte. A BHTrans irá oferecer o serviço especial de ônibus, com a Linha Executiva, e ainda irá reforçar a oferta de coletivos do serviço convencional, com pontos na Área Central, Barreiro e Venda Nova. Ao todo, 61 veículos – sendo 50 do serviço convencional e 11 da Linha Executiva – estarão disponíveis aos torcedores. No serviço especial, a venda dos bilhetes começa nesta terça-feira (23), entre 8h e 17h, no Posto Transfácil (Rua Professor Morais, 216 - Savassi). Os usuários pagarão R$ 15 (ida e volta) e poderão usufruir do transporte confortável em ônibus com ar condicionado, TV e internet (wi-fi).

Os embarques acontecerão na Rua Paraíba, entre avenida Getúlio Vargas e rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, em três horários. Quatro ônibus sairão às 20h, quatro às 20h30 e três, às 21h. Todos seguirão pela linha exclusiva de ônibus da avenida Antônio Carlos, sem paradas ao longo do trajeto. Os desembarques acontecerão próximo ao Mineirão, na avenida Antônio Abrahão Caram, próximo à avenida C.

O retorno será no mesmo local, de onde os coletivos sairão 30 minutos após o término da partida. Na volta para casa, haverá paradas ao longo do trajeto. É importante destacar que não haverá venda de bilhetes no local de embarque. Os cartões de acesso aos ônibus especiais, com tema alusivo à partida, serão numerados de acordo com o horário dos ônibus. O torcedor que adquirir o cartão poderá utilizá-lo depois, fazendo a recarga dos créditos. O serviço da Linha Executiva não contará com a gratuidade. Apenas crianças menores de 5 anos, no colo, poderão viajar gratuitamente.

No transporte convencional, também haverá oferta de serviço exclusivo para a partida. Os coletivos sairão da Área Central, Barreiro e Venda Nova, a partir das 18h30, e seguirão sem paradas, até o Mineirão. A passagem custa R$ 2,65.

Confira os locais de saída dos ônibus convencionais:

- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios: 20 veículos

- Avenida do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam: 20 veículos

- Estação Barreiro (plataforma F): 5 veículos

- Rua Apatita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova: 5 veículos

Logo após o fim da partida será iniciado o despacho dos ônibus convencionais com retorno ao Centro, Barreiro e Venda Nova. Os coletivos sairão da av. C, entre Carlos Luz e Abrahão Caram e av. Cel. Oscar Paschoal (sentido Centro) e da avenida Carlos Luz, entre Cel. Oscar Paschoal e Alfredo Camarate, com destino ao Barreiro e Venda Nova. No retorno, haverá paradas ao longo do trajeto. Vale lembrar que o Cartão BHBUS não poderá ser utilizado nas viagens do transporte especial (Executivo e convencional).

Além do serviço especial, as seguintes linhas do transporte coletivo, que já atendem ao Mineirão, poderão ser usadas:

- 2004 (Bandeirantes / Pilar via Olhos D'água);

- 5401 (São Luiz / Dom Cabral );

- 64 (Estação Venda Nova / Santo Agostinho via Carlos Luz );

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa / Aparecida / São Luís);

- Suplementares 51 e 52 (Circular Pampulha), 53 (Confisco / Pampulha / São Gabriel), 54 A e 54 B (Dom Bosco / Shopping Del Rey );

Estacionamento Mineirão

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.640 vagas. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. É importante destacar que é proibido estacionar no entorno do Mineirão. Não será possível estacionar nas pistas interna e externa, que serão dedicadas ao acesso/saída do estacionamento do estádio. Desta maneira, os torcedores devem ficar atentos e respeitar a sinalização de trânsito.

Pontos de táxis - Serão implantados os seguintes pontos:

- Pista externa na avenida C, próximo à avenida Abrahão Caram;

- Pista interna da avenida Cel. Oscar Paschoal, no canteiro central, próximo ao hall de entrada;

- Avenida Abrahão Caram, esquina com avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo ao Mineirinho.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão operar o tráfego na região e nos principais corredores de acesso ao estádio. Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura: 156, ou no portal da BHTRANS, www.bhtrans.pbh.gov.br.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247