HOME > Geral

Final teve Merkel à 'beira de ataque do coração'

Colunista Mônica Bergamo relata nervosismo da chanceler alemã Angela Merkel durante final entre Alemanha e Argentina no Maracanã: "Eu disse ao presidente da Rússia, Vladimir Putin: mais um pouco e a Angela Merkel ia ter um ataque do coração", contou Dilma Rousseff; presidente diz que seguiu o exemplo do rei sueco Gustavo 6º, na final da Copa de 1958, na Suécia, para manter a calma em derrota do Brasil

Colunista Mônica Bergamo relata nervosismo da chanceler alemã Angela Merkel durante final entre Alemanha e Argentina no Maracanã: "Eu disse ao presidente da Rússia, Vladimir Putin: mais um pouco e a Angela Merkel ia ter um ataque do coração", contou Dilma Rousseff; presidente diz que seguiu o exemplo do rei sueco Gustavo 6º, na final da Copa de 1958, na Suécia, para manter a calma em derrota do Brasil (Foto: Roberta Namour)

247 – Com a presença de inúmeros chefes de Estado, a partida entre Alemanha e Argentina pelo final da Copa do Mundo, no Maracanã, foi marcada nos bastidores pelo nervosismo da chanceler alemã Angela Merkel.

Segundo relatos da colunista Mônica Bergamo, “sempre com uma taça de champagne nas mãos”, Merkel reconheceu apreensão: "Veja quantos argentinos. Há muitos aqui no estádio. Ali [no lado oposto em que ela estava] só tem argentinos".

A presidente Dilma Rousseff constatou: "Eu disse ao [presidente da Rússia, Vladimir] Putin: mais um pouco e a [Angela] Merkel ia ter um ataque do coração".

Por sua vez, presidente transparecia controle mesmo diante de vaias: "Olha, eu estou tranquila, viu? Eu estou me mirando no exemplo do rei sueco Gustavo 6º. Na final da Copa de 1958, na Suécia, o Brasil fez cinco gols na seleção deles, que estava na final. Fomos campeões e ele nos entregou a taça", disse (leia mais).