CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fintechs do Fintouch: Crebit, cartão digital com taxas revertidas em benefícios

Cerca de 77% das solicitações de cartão de crédito são negadas hoje no Brasil, fazendo com que pelo menos 60 milhões de brasileiros se sintam rejeitados e excluídos; para esses, pagar por serviços como Uber, Netflix, Spotify, iFood, games, ingressos, aplicativos ou compras online, se torna bastante difícil ou até mesmo impossível; esses são dados de entrevistas feitas pela Crebit (confira seu perfil no StartSe)

Cerca de 77% das solicitações de cartão de crédito são negadas hoje no Brasil, fazendo com que pelo menos 60 milhões de brasileiros se sintam rejeitados e excluídos; para esses, pagar por serviços como Uber, Netflix, Spotify, iFood, games, ingressos, aplicativos ou compras online, se torna bastante difícil ou até mesmo impossível; esses são dados de entrevistas feitas pela Crebit (confira seu perfil no StartSe) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

StartSe - Cerca de 77% das solicitações de cartão de crédito são negadas hoje no Brasil, fazendo com que pelo menos 60 milhões de brasileiros se sintam rejeitados e excluídos. Para esses, pagar por serviços como Uber, Netflix, Spotify, iFood, games, ingressos, aplicativos ou compras online, se torna bastante difícil ou até mesmo impossível. Esses são dados de entrevistas feitas pela Crebit (confira seu perfil no StartSe).

A fintech capitaliza essa oportunidade, com um cartão digital que promove a inclusão do público jovem que não tem acesso a crédito tradicional mas quer e precisa comprar serviços e produtos online. Tudo isso com taxas revertidas em benefícios como recarga de celular, crédito em games, ingressos de cinema e outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para reter o cliente, trazemos para o Brasil o modelo de Security Card que já funciona há décadas nos Estados Unidos. Nele o cliente deposita um valor que será utilizado como seu limite de compras, sem passar por análise de crédito ou chance de contrair dívidas. Conforme o cliente usa e faz os pagamentos em dia, seu score positivo de crédito vai sendo construído para que, após um período, passe a ter acesso a financiamentos e ao crédito tradicional”, comenta o CEO William Hitomi.

A Crebit antes de tudo propõe a inclusão e democratização do acesso ao crédito da forma mais simples possível e assim viabiliza o acesso a serviços online práticos como o crédito, sem ser crédito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nosso foco inicial é uma fatia do mercado de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos de classe média, que trabalham e movimentam cerca de R$ 129 bilhões em dinheiro ou cartão de débito da conta salário. Um público formado normalmente por universitários que não possuem histórico de rendimentos e não atendem as exigências para obter um cartão de crédito tradicional”, continua.

A startup foi acelerada pela Oxigênio, recebeu investimento seed da Porto Seguro e Plug and Play Tech do Vale do Silício e já tem parceria para emissão de seu cartão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Crebit é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO