TV 247 logo
    HOME > Geral

    Fiscalização da Lei Seca reforçada para festas de fim de ano

    Operao comeou nesta quinta-feira (1) e envolve 141 pessoas. Novidade da campanha a participao de vtimas de acidentes ao lado dos policiais, tcnicos da Secretaria de Sade e agentes do Detran-PE

    Fiscalização da Lei Seca reforçada para festas de fim de ano (Foto: Shutterstock)
    Raphael Coutinho avatar
    Conteúdo postado por:

    Raphael Coutinho_247 – As fiscalizações para evitar que pessoas sob o efeito de álcool dirijam pelas ruas de Pernambuco estão sendo intensificadas neste mês de dezembro e começaram já nesta quinta-feira (1º). É que o governo está reforçando as blitzes da Lei Seca com a participação de pessoas ligadas à Secretaria de Saúde. A intenção é abordar cerca de 900 veículos por dia em seis pontos fixos distribuídos pela Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento total para a operação é de quase R$ 8 milhões por ano.

    Nas ruas da RMR, 141 pessoas estão trabalhando durante 24 horas com o objetivo de tirar de circulação os motoristas infratores. Serão 52 militares, 36 técnicos da Secretaria de Saúde e 24 agentes do Detran. A equipe irá atuar na abordagem e orientação dos condutores. Mas a principal novidade é a participação de vítimas de acidentes durante as blitzes para conscientizar os motoristas sobre os riscos de misturar bebida com direção.

    "O grande objetivo não é multar ou punir, mas salvar vidas. Essa é uma ação em prol da vida. Mas lógico que isso não significa que não iremos usar todo o rigor da lei”, lembrou o secretário de Saúde, Antônio Figueira. Já o coordenador-executivo da operação, o major da PM André Cavalcanti, a ideia de colocar pessoas que se envolveram em acidentes, visa aproximar a realidade dos acidentes ocorridos aos condutores. "Além de trabalharem no efetivo das blitzes, eles vão realizar uma ação dentro de bares e restaurantes da cidade. É uma forma de alertar o motorista que bebida e volante não combinam, com uma abordagem mais real”, enfatizou.

    NÚMEROS

    Em 2010, 1.935 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nas estradas que cortam o Estado. Desse número, 602 casos envolviam condutores e passageiros de motocicletas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: