Flamengo bate o América-MG e se aproxima do G4

Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro; time rubro-negro, que teve seus gols anotados por Paolo Guerrero e Alan Patrick, chegou aos 27 pontos e está na sexta colocação, perto do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores

Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro; time rubro-negro, que teve seus gols anotados por Paolo Guerrero e Alan Patrick, chegou aos 27 pontos e está na sexta colocação, perto do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores
Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro; time rubro-negro, que teve seus gols anotados por Paolo Guerrero e Alan Patrick, chegou aos 27 pontos e está na sexta colocação, perto do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores (Foto: Paulo Emílio)

Jornal do BrasilEm um jogo que esteve longe de ser empolgante, o Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que teve seus gols anotados por Paolo Guerrero e Alan Patrick, chegou aos 27 pontos e está na sexta colocação, perto do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Essa foi a sétima derrota seguida na competição do Coelho, que estreou o técnico Enderson Moreira, mas que permanece na lanterna com apenas oito pontos colocados. Juninho descontou para o campeão mineiro.

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Coritiba a partir das 16h(de Brasília) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o América visita o Grêmio a partir das 18h30(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). Antes disso, porém, o Coelho, na quinta-feira, às 21h(de Brasília), visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida os mineiros ganharam por 1 a 0.

O jogo

A partida começou como era esperado. O Flamengo mais presente no campo de ataque, enquanto que a prioridade do América era se defender. Talvez o que mais surpreendeu foi a dificuldade do Rubro-Negro de criar. Mesmo tendo Alan Patrick e Mancuello na criação de jogadas, os flamenguistas não conseguiam penetrar na defesa rival. De emoção nos primeiros 20 minutos apenas um cruzamento de Mancuello, que forçou a antecipação do goleiro João Ricardo diante de uma iminente cabeçada de Guerrero.

O primeiro lance de perigo, por incrível que poderia parecer, foi do América, aos 28 minutos. Após Juninho roubar a bola, tentou cruzamento e Alex Muralha defendeu com dificuldades, cedendo escanteio. O Flamengo respondeu dois minutos depois, quando Willian Arão acionou Guerrero, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Porém, o árbitro Rodrigo Batista Raposo corretamente anulou o lance marcando impedimento do peruano. Aos 35 minutos Guerrero voltou a assustar a defesa do campeão mineiro após cabecear para fora um cruzamento de Chiquinho.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Flamengo intensificou a pressão. Aos 37 Fernandinho avançou e chutou da entrada da área para fora. Dois minutos depois foi a vez de Alan Patrick arriscar e o goleiro dar rebote. Willian Arão pegou a sobra e cruzou para Guerrero cabecear e João Ricardo salvar. A pressão continuou forte. Aos 41 minutos Alan Patrick cobrou escanteio, João Ricardo cortou mal e Juan cabeceou sobre o gol. No último lance da primeira etapa, Pará cruzou, Guerrero dominou e chutou sobre o gol.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo seguiu acelarando o ritmo. Aos quatro minutos Pará chutou de fora da área e a bola passou sobre o gol. O lateral passou a ser figura mais presente no campo de ataque, se oferecendo e acabou premiado aos 11 minutos. O jogador recebeu na direita, cruzou e Guerrero completou para o fundo da rede, abrindo o placar.

O lance tirou a estabilidade do América e o Flamengo tratou de ampliar três minutos depois. Mancuello lançou Guerrero e a bola bateu dentro da área no braço de Roger. O pênalti foi marcado e Alan Patrick converteu sem chances para João Ricardo. Por muito pouco o terceiro gol carioca não saiu aos 16 minutos em um contra-ataque. Willian Arão lançou Guerrero, que invadiu a área e chutou na trave. O Flamengo seguiu pressionando e aos 27 Rafael Vaz cruzou, Pará ajeitou e Guerrero completou para fora, fazendo a bola raspar a trave.

O América demorou para se reequilibrar, mas voltou a assustar aos 30 minutos, quando Danilo cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda de Alex Muralha. Dois minutos depois o Coelho conseguiu descontar. Danilo cruzou e Juninho, meio sem jeito, escorou para o fundo da rede. Nos minutos finais o América esboçou uma pressão, se aproveitando do recuo do Flamengo. Porém, a maior qualidade dos cariocas prevaleceu e eles conseguiram segurar o marcador.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 25 de julho de 2016 (Segunda-feira)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Renda: R$ 1.197,280

Público: 14.966 pagantes

Cartões amarelos: Alex Muralha (Flamengo)

GOLS: FLAMENGO: Guerrero aos 11 e Alan Patrick aos 14 minutos do segundo tempo AMÉRICA-MG: Juninho aos 32 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick (Adryan) e Federico Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo); Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro (Claudinei); Osman e Victor Rangel (Michael) Técnico: Enderson Moreira

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247