Flamengo bate o Ceará por 1 a 0 e se iguala aos líderes
Time rubro-negro, agora, seca Corinthians e Vasco para se manter na liderana com os 51 pontos alcanados
247 – O Flamengo alcançou Corinthians e Vasco da Gama em número de pontos após vencer o Ceará por 1 a 0. Jogando muito melhor que o time de Fortaleza, dominou o primeiro tempo e quase marcou o primeiro gol em três oportunidades. A primeira delas foi em boa cabeceada de Thiago Neves que acabou no travessão, logo antes de o goleiro Fernando Henrique fazer, com os pés, defesa que parou um chute de Deivid, e de um gol perdido que saiu da cabeça de Alex Silva.
O mando de campo era do Ceará, mas era o time rubro-negro que parecia jogar em casa. A torcida flamenguista cantava mais alto e o segundo tempo começou dando a impressão de que outro gol não demoraria a sair.
Mas, aos quatro minutos, Ronaldinho Gaúcho se envolveu em uma confusão com o volante Heleno que rendeu a ambos um cartão vermelho. O Flamengo então parou de atacar, embora também não tenha sofrido grande pressão.
Felipe fez duas boas defesas e Maldonado, aos 48 minutos, quase ampliou o placar. No mesmo minuto, o atacante cearense Osvaldo caiu na área adversária e recebeu cartão amarelo por simulação. Ao aplaudir ironicamente o juiz, recebeu o segundo cartão seguido do vermelho.
O Flamengo agora torce para que seus concorrentes ao título não ganhem suas partidas no domingo, e volta ao Rio de Janeiro para enfrentar, na quarta-feira, o Universidad de Chile pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: