Flamengo confirma seis jogos no Mané Garrincha

Governo do Distrito Federal e clube carioca acertam calendário de partidas em Brasília, que começa o clássico contra o Vasco, no próximo domingo; no último sábado, 55 mil pessoas assistiram ao empate do rubro-negro contra o Coritiba, por 2 x 2

Flamengo confirma seis jogos no Mané Garrincha
Flamengo confirma seis jogos no Mané Garrincha (Foto: Leonardo Buarque - Fla Imagem)

Agência Brasília - O Governo do Distrito Federal e a direção do Flamengo anunciaram, na manhã desta terça-feira (09/07), no Palácio do Buriti, a realização de seis jogos do rubro-negro carioca no Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha até o fim do ano. Desta forma, o clube concretiza o desejo de tornar a capital federal a sua segunda casa, por contar com a maior torcida fora do Rio de Janeiro.

O próximo desafio do Flamengo no Estádio Mané Garricha será domingo, contra o Vasco. O outro clássico carioca a ser disputado no Distrito Federal será diante do Botafogo, no próximo dia 28/7. A previsão é que os outros jogos sejam contra o Atlético Mineiro, São Paulo, Grêmio e Vasco, este último no jogo de volta, marcado para outubro.

O Flamengo já disputou duas partidas no Mané Garrincha. O primeiro jogo foi um evento-teste, contra o Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro, com um público de 70 mil torcedores. No último sábado, 55 mil pessoas assistiram ao empate por 2 x 2, contra o Coritiba.

Segundo o governador do DF, Agnelo Queiroz, "Cada evento como este ajuda na economia da cidade e dá acesso aos clássicos nacionais para a nossa população, e demonstra o potencial da nossa arena multiuso", disse o governador.

"O Mané Garrincha está trazendo a família de torcedores ao estádio. Vimos muitos pais e mães com seus filhos pequenos, em clima de alegria e segurança. Queremos uma agenda cada vez mais variada no estádio", destacou Agnelo Queiroz.

O presidente do Flamengo anunciou a confirmação do jogo do Vasco, mas a agenda é flexível e pode ser aumentada.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247