Flamengo e Al Hilal buscam vaga na final do Mundial; vencedor pode enfrentar o Liverpool

O jogo acontece no estádio Khalifa, em Doha, no Catar. O vencedor pode enfrentar o Liverpool, que joga a semifinal na quarta-feira

(Foto: Torcedores.com)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

EBC - Nesta terça-feira (17), o Flamengo começa a sua caminhada no Mundial de Clubes da Fifa. O rubro-negro carioca enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, a partir das 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa, na cidade de Doha (Catar).

Para a partida contra o Al Hilal, o Flamengo conta com a força de um trio de ataque que marcou quase 100 gols na temporada. Ao todo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram 94 gols neste ano.

Para a partida, se não tiver surpresas, o técnico português Jorge Jesus deve escalar o time com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Al Hilal, campeão asiático deste ano, faz a sua segunda partida na competição. O time da Arábia Saudita se classificou para as semifinais após vencer o Esperance, da Tunísia, por 1 a 0 no último sábado (14). O francês Gomis, que marcou o gol da vitória, é um dos principais destaques do time. A equipe, que foi treinada por Jorge Jesus entre 2018 e 2019, conta também com o ex-flamenguista Cuellar.

Se repetir a escalação da partida contra o Esperance, o time saudita, treinado por Razvan Lucescu, entra em campo com Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar, Kanno, Carlos Eduardo, Carrillo e Al-Dawsari; Kharbin.

O árbitro do confronto é o norte-americano Ismail Elfath. Os assistentes serão Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA). A arbitragem de vídeo (VAR) ficará por conta de Allan Kelly (Irlanda). O vencedor de Flamengo e Al Hilal enfrenta, no próximo sábado (20), o vencedor da partida entre Liverpool e Monterrey, que disputam vaga na final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (18).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247