HOME > Geral

Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil

Time carioca vence o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Elias e Hernane, artilheiro do campeonato; Rubro-negro garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem 

RIO DE JANEIRO,RJ,27.11.2013:COPA DO BRASIL/FLAMENGO E ATLÉTICO PR - Jogadores do Flamengo comemoram título após a partida entre Flamengo e Atlético PR válida pela final da Copa do Brasil 2013, no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feir (Foto: Roberta Namour)

RJ 24 horas - Na noite desta quarta-feira, o Maracanã voltou a ser o “velho Maraca”. Uma festa como há muito tempo não se via, mas que foi digna dos quase 70 mil rubro-negros que lotaram o estádio para presenciar o primeiro título após a reforma, e o terceiro do Flamengo na Copa do Brasil. Final mais feliz impossível, com direito a dois gols nos últimos oito minutos de jogo, e, claro, com a marca do artilheiro da nova arena, Hernane.

Mostrando que não estava intimidado com a casa lotada, o Atlético-PR foi pra cima do Flamengo logo no início do jogo, deixando claro porque faz uma excelente campanha no Brasileiro e chegou à final da Copa do Brasil. Com a marcação adiantada, os paranaenses tentavam abafar a saída de bola do Rubro-Negro. Mas foi por pouco tempo. Foi quando o melhor jogador em campo começou a aparecer. Logo aos seis minutos, Luiz Antônio só não abriu o placar porque o goleiro Weverton foi obrigado a fazer grande defesa.

A jogada animou ainda mais a torcida, que começou a empurrar o time para o ataque. O Atlético-PR respondia, principalmente com o atacante Marcelo Cirino, que se movimentava bem e deu trabalho para a defesa rubro-negra. Pelo Flamengo, Hernane, muito marcado, pouco conseguiu fazer. Mas, numa falta sofrida por ele, aos 41 minutos, o Flamengo quase abriu o marcador. Numa cobrança perfeita, Luiz Antônio acertou o travessão.

Sem alterações, os dois times voltaram para o segundo tempo buscando atacar. Sem sucesso, os dois técnicos foram obrigado a mexer e Vágner Mancini tirou o meia Felipe para a entrada de Dellatorre, enquanto Jayme de Almeida sacou Carlos Eduardo para dar lugar Diego Silva. O primeiro chute a gol de Hernane só aconteceu aos 20 minutos, depois de receber ótimo passe de Elias, obrigando novamente o goleiro do Atlético-PR a realizar grande defesa.

Depois disso a partida começou a ficar tensa, mas justamente Hernane e Elias seriam os responsáveis por deixa a torcida em êxtase. Aos 42 minutos o arqueiro paranaense impediu novamente o gol do Brocador, mas a bola acabou sobrando para Paulinho, que deu um lindo drible dentro da área e cruzou para trás. Elias, bem colocado, chutou de primeira e estufou as redes e abrir o placar.

A torcida explodiu, mas ainda tinha mais. Não poderia faltar o gol do artilheiro do Novo Maracanã. Aos 49, Hernane recebeu na área e desta vez o goleiro nada pode fazer para evitar o oitavo gol do artilheiro da Copa do Brasil. Pode não ter sido exatamente o gol do título, mas, certamente, serviu para coroar o primeiro título de um clube no estádio após a reforma e escrever de vez o nome de Hernane no hall dos artilheiros do Maior do Mundo.