TV 247 logo
      HOME > Geral

      Flamengo vence e encara Vasco na semi

      Vitria por 3x1 contra o Americano garante o rubro-negro na liderana e confronto com o maior rival na prxima fase

      Flamengo vence e encara Vasco na semi (Foto: Rudy Trindade/Folhapress)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Com um time pouco entrosado, recheado de meninos revelados na Gávea, o Flamengo entrou em campo e venceu o Americano por 3 a 1, neste domingo (15.04), no Engenhão. O resultado deixou o Rubro-negro em primeiro lugar de sua chave, com 21 pontos. Sendo assim, o adversário na semifinal da Taça Rio será o Vasco, segundo colocado do outro grupo da competição.

      A semifinal deve ser realizada no próximo domingo (22.04) e os titulares que não estiveram no confronto com o Americano já devem estar recuperados e, automaticamente, em campo.

      Mesmo sem ter entrosamento, o Flamengo dominou o Americano já nos primeiro minutos do jogo. As jogadas velozes e a força de vontade aplacavam qualquer outro problema rubro-negro. E assim as chances iam surgindo. Logo aos nove minutos, Kleberson acertou o travessão numa bomba de fora da área. Em seguida, Diego Maurício sofreu pênalti, convertido pelo atacante Deivid.

      Com a vantagem no placar, ficou ainda mais tranquilo para o Flamengo administrar a vitória. O Americano pouco chegou no primeiro tempo e os meninos rubro-negros quase marcaram em outras duas oportunidades, com Diego Maurício e Thomas.

      Veio a segunda etapa e o Flamengo diminuiu o ritmo. Foi a deixa para o Americano acreditar. O time de Campos passou a pressionar e conseguiu empatar, aos 25 minutos. Só que a equipe rubro-negra voltou a crescer no jogo.

      Joel sacou Diego Maurício e Thomas para a entrada de Negueba e Renato. E deu logo resultado. Negueba arrancou pela direita e cruzou na medida para Kleberson marcar o segundo gol do Flamengo, de cabeça, aos 31.

      Em desvantagem no placar novamente, o Americano entregou os pontos e o Flamengo voltou a mandar no jogo, com folga. Antes do apito final, Deivid fez seu segundo gol no confronto e deu numeros finais ao placar: 3 a 1.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247