Fliporto bate recorde de público na edição 2011

Nos cinco dias de evento, Festa Literria Internacional de Pernambuco recebeu pblico de 80 mil pessoas, 20 mil a mais que no ano passado, e movimentou um total de R$ 10 milhes

Fliporto bate recorde de público na edição 2011
Fliporto bate recorde de público na edição 2011 (Foto: Beto Figueiroa/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Julliana Araújo_247 - A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) bateu seu recorde de público de todas as edições. Em cinco dias de evento, 80 mil pessoas visitaram a festa, 20 mil a mais que no ano passado, quando 60 mil prestigiaram o evento. Isso significa um aumento de 33% de público. Os resultados em relação aos negócios também superaram a expectativa da organização do evento. Um total de R$ 10 milhões foram movimentados em vários setores da economia da cidade de Olinda, como o hoteleiro, gastronômico e editoral. Este é o segundo ano que a cidade recebe a Fliporto.

A programação literária, a principal delas, contou com 46 autores e convidados que protagonizaram 20 painéis na Tenda do Congresso Literário. A venda de livros também foi destaque da festa. Ao todo, exemplares foram vendidos. Com a curadoria geral do escritor e advogado Antônio Campos, a festa homenageou este ano o escritor e sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, e teve como tema Uma Viagem ao Oriente.

A curadoria literária do evento foi assinada pelo jornalista e escritor Mário Hélio Gomes que, além do indiano Deepak Chopra, trouxe para o Estado nomes influentes da literatura mundial, como Abdel Bari Atwan (Palestina), Tariq Ali (Paquistão), Joumana Haddad (Líbano) e Derek Walcott (Santa Lúcia, Caribe) – vencedor de um Prêmio Nobel de Literatura, e Gonçalo M. Tavares (Portugal). A coordenação executiva da Festa ficou sob a responsabilidade de Eduardo Côrtes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email