CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Florence: Temer vestiu a camisa do golpe e destruiu o País

Líder da oposição no Congresso, o deputado baiano Afonso Florence (PT) continua a defender a saída de Michel Temer, mas não por via do Tribunal Superior Eleitoral, que pode concluir nesta teça-feira o julgamento da ação proposta pelo PSDB contra a chapa Dilma-Temer; "De jeito nenhum queremos que o resultado seja desfavorável no TSE. Eles querem se desvencilhar agora. As contas de Dilma foram aprovadas pelo TCU e auditadas pelo TSE. Temer precisa sair do cargo já, mas não assim. Ele vestiu a camisa do impeachment. Disse que ia estabilizar o país e fez o que fez. Supondo que o impeachment tivesse sido legal, ele devia conduzir o país a novas eleições. Já há provas de corrupção contra Temer", diz Florence

Brasília - Deputado Afonso Florence fala durante sessão para votação da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados. ( Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Líder da oposição no Congresso, o deputado baiano Afonso Florence (PT) continua a defender a saída de Michel Temer, mas não por via do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode concluir nesta teça-feira o julgamento da ação proposta pelo PSDB contra a chapa Dilma-Temer, eleita em 2014, por abuso de poderes econômico e político.

"De jeito nenhum queremos que o resultado seja desfavorável no TSE. Eles querem se desvencilhar agora. As contas de Dilma foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e auditadas pelo TSE. Temer precisa sair do cargo já, mas não assim. Ele vestiu a camisa do impeachment. Disse que ia estabilizar o país e fez o que fez. Supondo que o impeachment tivesse sido legal, ele devia conduzir o país a novas eleições. Já há provas de corrupção contra Temer", diz Florence.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado avalia ainda que "a saída de Temer será benéfica à Bahia e ao Brasil". Ele está destruindo o País, cortando recursos de programas revolucionários, como Ciência sem Fronteiras, Minha Casa Minha Vida, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) etc. Cortar gastos é uma coisa. Cortar recursos sociais é outra completamente diferente".

Florence disse ao jornal Tribuna da Bahia que é "ilusória" a informação de aliados de que a PEC (proposta de emenda à Constituição) que prevê eleições diretas no caso de Temer sair só valeria após um ano de sua promulgação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não vi isso escrito em lugar nenhum da Constituição. Claro que não seria aprovada hoje e as eleições já aconteceriam amanhã. Mas num prazo de até uns 90 dias daria para o TSE convocar eleições diretas. Só a vontade do povo pode tirar o País do buraco em que Temer, PSDB e DEM jogaram o Brasil".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO