CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Flu prepara homenagem para um dos seus maiores torcedores

Sala de Troféus vai receber a exposição "O Profeta Tricolor – 100 anos de Nelson Rodrigues"; um minidocumentário faz parte da mostra

Flu prepara homenagem para um dos seus maiores torcedores (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Rio - Já que é impossível falar do Fluminense sem citar Nelson Rodrigues, nada melhor que homenagear o profeta tricolor no espaço dedicado à história do clube. A primeira exposição da nova Sala de Troféus do clube é sobre o grande jornalista, escritor e cronista. Intitulada "O Profeta Tricolor – 100 anos de Nelson Rodrigues", a mostra foi inaugurada junto com o espaço e tem frases, fotos e trechos de crônicas do mestre, além de um minidocumentário.

Na exposição estão retratados diversos jogadores e personagens, como o Rei Zulu, o Príncipe Etíope e o Fio de Esperança. Há passagens épicas sobre jogos marcantes e fotos históricas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Separamos trechos de crônicas que mostram o seu amor pelo Fluminense, sua genialidade ao criar personagens, como o Príncipe Etíope e o Rei Zulu, ou a falar da inigualável torcida tricolor. Complementamos ainda as frases e fotos com um minidocumentário de sete minutos sobre Nelson, para dar mais emoção à visita", diz o gerente do Flu-Memória, João Boltshauser, coordenador-geral do projeto da Sala de Troféus.
Escolher o que iria entrar na exposição não foi uma tarefa fácil, tamanha a riqueza da obra de Nelson Rodrigues.

"Com uma obra tão rica como a dele, não é tarefa fácil fazer uma seleção. Algumas de suas crônicas têm uma frase antológica atrás da outra. À medida que íamos pesquisando, tínhamos vontade de colocar mais e mais conteúdo na exposição. Mas é preciso ter em mente que isso é apenas uma pequena amostra. Espero que o visitante da Sala de Troféus tenha vontade de conhecer mais a fundo a genial obra do autor", conta o gerente do Flu-Memória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presença eterna

Como a Sala de Troféus foi inaugurada no ano de seu centenário, nada mais justo que a primeira exposição fosse sobre Nelson Rodrigues.
"Acredito que ninguém jamais escreveu sobre qualquer clube do mundo como Nelson Rodrigues escreveu sobre o Fluminense. A forma épica como descrevia os jogos em suas crônicas, a torcida, os ídolos. Tudo o que se referia ao Fluminense povoa, até hoje, o imaginário dos tricolores. Nelson está mais atual do que nunca", afirma Boltshauser.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das frases de Nelson Rodrigues sobre futebol era "Ai do clube que não cultiva santas nostalgias". Segundo João Boltshauser, a exposição também é uma forma de cultivar a mística tricolor.

"Nelson Rodrigues e Fluminense se confundem. Ele faz parte da mística que envolve o Fluminense. Mais do que isso, ajudou a criar e fortalecer essa mística. É preciso levar isso adiante e manter sua obra sempre presente na vida do clube".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Visitação

A Sala de Troféus do Fluminense funciona diariamente, com exceção das terças-feiras, quando está fechada. De segunda a sábado, o horário é das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 14h. A bilheteria funciona na entrada principal do clube, na Rua Álvaro Chaves, até as 13h, aos domingos, e até as 17h, nos demais dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O valor para a visitação é de R$ 15 para quem não é sócio e tem mais de 12 anos. Maiores de 60 anos de idade têm entrada gratuita. Sócios não pagam o ingresso e devem se identificar na entrada da Sala de Troféus, com a carteirinha de associado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO