Fluminense faz 5 a 4 no Grêmio e ainda sonha com título

O heri da vitria foi o atacante Fred, que marcou quatro vezes para o time carioca e chegou a marca dos 17 gols no campeonato, atrs apenas do artilheiro Borges do Santos

Fluminense faz 5 a 4 no Grêmio e ainda sonha com título
Fluminense faz 5 a 4 no Grêmio e ainda sonha com título (Foto: DOUGLAS SHINEIDR/Agência Estado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Em uma grande partida, que relembrou o épico Santos x Flamengo do primeiro turno até no placar, o Fluminense venceu o Grêmio por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e manteve viva a chance de título no Brasileirão. O herói da vitória foi o atacante Fred, que marcou quatro gols para o time carioca e passou a ter 17 no campeonato, atrás apenas do artilheiro Borges do Santos, que já fez 23.

A vitória deixou o Fluminense com 59 pontos, em terceiro lugar e ainda na briga pelo bicampeonato brasileiro. "A torcida nos apoiou, mesmo depois da derrota para o América-MG. Nós conseguimos uma grande virada. Parabéns a todo mundo. Mostramos poder de superação. Vamos brigar jogo por jogo para ver se o título vem", comemorou Fred. Do outro lado, o Grêmio ficou com 47 pontos, já sem grandes aspirações.

Quem esperava um Grêmio desinteressado no jogo desta quarta-feira, por não ter mais qualquer ambição no campeonato, se surpreendeu. O time gaúcho jogou no ataque, em busca da vitória. Como o Fluminense precisava vencer para seguir com chances de título e para não se complicar na briga pela Libertadores, o confronto no Engenhão foi extremamente aberto e cheio de gols, para alegria do público que foi ao estádio.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando o zagueiro Rafael Marques aproveitou falha do goleiro Diego Cavalieri e abriu o placar para o Grêmio. Mas o Fluminense não se abalou. Aos 19, quase empatou com o chute de Leandro Euzébio que parou na trave. E aos 25, conseguiu a igualdade com Fred, cabeceando após cobrança de falta de Marquinho: 1 a 1. Ainda na etapa inicial, Marquinhos voltou a colocar o Grêmio na frente aos 45.

O Fluminense voltou do intervalo com disposição redobrada e chegou ao empate em um lançamento preciso do meia Deco logo aos oito minutos: Fred dominou a bola e chutou em um único movimento. Aos 17, Rafael Sóbis acertou chute forte de fora da área e o goleiro Victor falhou, decretando a primeira virada do time carioca: 3 a 2. O Grêmio, no entanto, reagiu bravamente e conseguiu uma nova reviravolta no placar

No espaço de um minuto, Brandão empatou novamente o jogo e Adilson marcou um golaço de fora da área, fazendo 4 a 3 aos 30. Aos 32, um lance polêmico: Adilson trombou com Carlinhos na área e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Fred cobrou bem e empatou mais uma vez. Quatro minutos depois, o mesmo Fred pegou uma sobra na área e finalizou de costas, concretizando a virada definitiva do Fluminense.

Revoltados com a arbitragem, os jogadores do Grêmio ameaçaram deixar o campo, reclamando de uma falta no lance do quinto gol do Fluminense. O atacante Brandão, inclusive, foi expulso. Depois de vários minutos de interrupção, o time carioca soube controlar os nervos e segurou a emocionante vitória no Engenhão. Agora, passa a se preocupar com o Figueirense, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email