CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fluminense ganha mais uma e mantém liderança

Na volta de Fred, tricolor se aproveita dos desfalques do Internacional e bate o Colorado por 1 a 0 no Beira Rio; Fluminense chegou a abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, mas o Atlético/MG tem um jogo a menos

Fluminense ganha mais uma e mantém liderança (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C./Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 - O Fluminense não parece disposto a devolver o primeiro lugar do Brasileirão para o Atlético/MG. Depois de bater o Santos no Rio de Janeiro, o tricolor foi a Porto Alegre e conseguiu arrancar três pontos do Colorado com gol de Fred.

Veja como foi o jogo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Site Oficial do Inter - Com o time desfigurado por desfalques, o Internacional sofreu derrota de 1 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Fred marcou para os cariocas no primeiro tempo. O Colorado lutou muito, mas não conseguiu reverter o placar.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o desafio é no Rio contra o Botafogo. O Inter é o sétimo colocado, com 35 pontos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitas baixas frente ao líder

O Inter teve oito desfalques contra os cariocas: Forlán, Damião e Guiñazu  estão servindo às seleções do Uruguai, Brasil e Guiñazu e não puderam enfrentar o atual líder do campeonato. Juan, Kleber, Ygor e Rafale Moura, lesionados, e D'Alessandro, suspenso, completaram a extensa lista de baixas. O técnico Fernandão montou o time com novidades em praticamente todos os setores. Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício formaram a linha defensiva. No meio-campo, Elton e Josimar foram os volantes e Fred e Dátolo exerceram a função de articuladores. No ataque, Cassiano, que havia estreado contra o São Paulo, fez companhia a Dagoberto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pênalti não marcado

A forte marcação aplicada por ambos os times predominou nos primeiros movimentos da partida. Muitas faltas eram cometidas, deixando o duelo truncado. O Inter pressionava a saída de bola adversária desde a intermediária ofensiva e explorava os lados do campo para tentar chegar à frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 11min, um lance polêmico: Fred fez grande jogada, invadiu a área e sofreu uma trombada de Leandro Euzébio. O árbitro não marcou o pênalti. No prosseguimento do lance, Dagoberto tentou o chute, mas foi prensado pela defesa. Aos 15min, Thiago Neves soltou uma pancada de longe e Muriel espalmou para o lado. No rebote, Fred atirou-se na área pedindo pênalti, mas o juiz não foi na onda do atacante. Aos 19min, Thiago Neves cobrou falta para fora.

Fred faz 1 a 0 para o Flu

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tempo passava e os dois times continuavam com dificuldades para finalizar. O Fluminense abriu o placar em um rápido contra-ataque puxado por Wellington Nem, aos 28min. O atacante avançou desde o campo de defesa com a bola dominada e tocou para Fred, que chutou na saída de Muriel para fazer 1 a 0.

O Colorado foi para cima em busca do empate. Aos 33min, Rodrigo Moledo cabeceou sobre o gol. Dois minutos depois, Datólo colocou a bola na área por baixo, mas ninguém conseguiu o desvio e ela sobrou para Diego Cavalieri. Mais tarde, Fred concluiu para defesa segura do goleiro carioca. Aos 40min, Thiago Neves chutou sem ângulo da esquerda para boa defesa de Muriel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wellington Nem foi decisivo no gol marcado por Fred

Segundo tempo

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo a 1min, Wellington Nem fez grande jogada, invadiu a área, mas quando ía chutar, Muriel saiu do gol e fez defesa providencial. A resposta colorada veio com Dagoberto no lance seguinte, em chute do interior da área que desviou em Leandro Euzébio para escanteio. Aos 4min, Thiago Neves cobrou falta e Muriel defendeu sem problemas. Aos 7min, Josimar arriscou de longa distância para a defesa segura de Cavalieri.

Com bom toque de bola no meio, o Inter chegava com mais fequência ao ataque. Aos 9min, outro pênalti em favor do Colorado omitido pela arbitragem: Josimar cabeceou no interior da área e a bola acertou a mão do jogador Bruno. O juiz mandou o lance seguir. Logo depois, Josimar chutou de longe e Cavalieri ficou com a bola. Aos 12min, Nei recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Um minuto mais tarde, Leandro Euzébio acertou Índio por trás e também foi expulso.

Aos 15min, após boa troca de passes do ataque colorado, a bola sobrou para Elton, que chutou em cima de Bruno. O Fluminense chegou forte aos 18min, em chute de Jean que ganhou efeito e quase surpreendeu Muriel – o goleiro deu um tapa na bola, colocando-a para escanteio. Após a cobrança, Fred cabeceou com muito perigo à esquerda do gol.

O Inter teve ainda Lucas Lima e Milke nos lugares de Cassiano e Dátolo. Aos 33min, Lucas Lima chutou fraco para defesa de Cavalieri no cantinho esquerdo. Aos 34min, Elton pegou rebote no interior da área e chutou por cima. Nos minutos finais, o Fluminense se fechou no seu campo de defesa. Aos 45min, Mike soltou uma bomba da entrada da área e Cavalieri evitou o gol de empate com boa defesa.

"Perder é muito ruim. Agora temos que tentar vencer os próximos jogos", disse Fred.

Ficha técnica

Internacional (0): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo (Mike); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima). Técnico Fernandão.

Fluminense (1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves; Wellington Nem (Samuel) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Gol: Fred (F), aos 28min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Dagoberto, Nei, Josimar, Elton, Índio (I); Gum, Edinho, Cavalieri, Wallace (F). Expulsões: Nei (I), Leandro Euzébio (F) e Fabrício (I).

Público: 7.347 (6.060 pagantes). Renda: R$ 111.980,00.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Local: Beira-Rio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO