Fluminense lidera Brasileirão com a cara de Abel Braga
Com o grupo na mão, treinador celebra o bom e duradouro momento do tricolor, que chegou à liderança após vitória sobre o Santos: "desde o segundo semestre do ano passado, no segundo turno do Brasileiro, a equipe deu uma encaixada boa"
- O comandante, o professor. Os termos são jargões históricos no futebol, mas muitas vezes tornam-se visíveis com o resultado do trabalho. O Fluminense líder do Campeonato Brasileiro tem a cara e a filosofia de seu treinador expostos na maneira de jogar. Com um estilo sincero e direto, Abel Braga trouxe o grupo para si e tem o time nas mãos. Na entrevista coletiva desta sexta-feira 7, o técnico comentou o bom, e duradouro, momento da equipe.
─ O momento tem sido muito bom. A equipe, desde o segundo semestre do ano passado, no segundo turno do Brasileiro, deu uma encaixada boa. O tempo ajuda para isso. Mas nós estamos com os pés muito no chão. Nós não ficamos analisando números nem estatísticas. O que importa é o momento.
Questionado sobre o bom retrospecto fora de casa, Abel ressaltou as dificuldades de atuar como visitante.
─ É muito mais difícil jogar fora do que em casa. O grande segredo é que quando sofremos ou marcamos gol não surge a ansiedade, a desorganização. Por esses pontos conquistados, a liderança veio em um momento bom.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: