CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fluxo de estrangeiros cresce mais de 300% em AL

Cerca de 60% dos estrangeiros que desembarcaram em Alagoas no ano passado são turistas argentinos, que é hoje o principal mercado emissor internacional para terras alagoanas; de acordo com dados da Infraero, foram 10.718 desembarques de estrangeiros no Estado no ano passado; o fluxo de passageiros internacionais cresceu 320% em 2017, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; pouco diante do potencial e muito se comparado com 2016, quando a movimentação foi de apenas 2.542 passageiros internacionais

Cerca de 60% dos estrangeiros que desembarcaram em Alagoas no ano passado são turistas argentinos, que é hoje o principal mercado emissor internacional para terras alagoanas; de acordo com dados da Infraero, foram 10.718 desembarques de estrangeiros no Estado no ano passado; o fluxo de passageiros internacionais cresceu 320% em 2017, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; pouco diante do potencial e muito se comparado com 2016, quando a movimentação foi de apenas 2.542 passageiros internacionais (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Edivaldo  Júnior/Gazetaweb.com - Encontrar gringos nas praias de Alagoas não é tão comum quanto gostariam os empresários do setor de turismo. Os turistas que desembarcam por aqui são todos, ou quase, “made in Brazil”.

Mas as estatísticas começaram a mudar. O fluxo de passageiros internacionais cresceu 320% em 2017, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com dados da Infraero, foram 10.718 desembarques de estrangeiros no Estado no ano passado. Pouco diante do potencial. Muito se comparado com 2016, quando a movimentação foi de apenas 2.542 passageiros internacionais.

Cerca de 60% dos estrangeiros que desembarcaram por aqui em 2017 são turistas argentinos. A Argentina é hoje o principal mercado emissor internacional para terras alagoanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o crescimento do turismo internacional reflete a concessão de benefícios do Estado, por meio da Sedetur.

O governo concede a redução do ICMS sobre o combustível de aviação, o querosene, de 17% para 12%, para as empresas que trazem novos voos para Alagoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Com esse incentivo, três voos extras foram conquistados, ligando diretamente Maceió à capital Argentina, Buenos Aires”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Brito também atribuiu os resultados ao trabalho de promoção e divulgação do Destino em países da América Latina como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. O secretário adianta que o turismo internacional continuará crescendo este ano, tendo em vista que mais voos foram fechados para os meses de janeiro e fevereiro. “Além disso, um novo voo ligando Córdoba a Maceió entrará em operação a partir de maio, fortalecendo os índices também durante a baixa temporada”, aponta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO