Fogo destrói mais de 800 hectares de áreas de preservação em 1 mês
Dados são da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apontam que a destruição causada por incêndios em áreas de preservação ambiental no estado já soma 842 hectares apenas em agosto, o que corresponde a mais de 800 campos de futebol; não chove há 81 dias na Grande BH; foto: Parque Estadual Serra Verde, na região de Venda Nova
Minas 247 - Dados são da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apontam que a destruição causada por incêndios em áreas de preservação ambiental no estado já soma 842 hectares apenas em agosto, o que corresponde a mais de 800 campos de futebol. Entre as áreas afetadas pelo fogo, estão a Serra do Rola-Moça, na região metropolitana, Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas, e Área de Proteção Ambiental Pandeiros, em Januária, norte mineiro.
São 190 ocorrências registradas no período, que tem sido marcado por dias secos e de altas temperaturas. Nesta quinta-feira (31), Belo Horizonte registrou o dia mais quente do inverno, com os termômetros batendo 32,7ºC. Não chove há 81 dias na Grande BH.
A umidade relativa do ar também está muito abaixo da média na capital. Na última quarta-feira, o indicador chegou a 12%, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda 60%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: