"Foi um equívoco do PSDB deixar FHC esquecido"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai, sim, ser o 'garoto propaganda' do senador Aécio Neves para a presidência da República; para Aécio, os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff colhem hoje os 'bons frutos' plantados pelos oito anos da gestão FHC; "Não teria tido o governo do presidente Lula, com as conquistas que teve, se não fosse o presidente Fernando Henrique, com a estabilidade da moeda, com a privatização de setores que precisam ser privatizados, com a lei de Responsabilidade Fiscal"

Bras�lia - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de evento que reuniu os prefeitos eleitos do PSDB
Bras�lia - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de evento que reuniu os prefeitos eleitos do PSDB (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai, sim, ser o 'garoto propaganda' da campanha do senador Aécio Neves para a presidência da República. Em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, nesta sexta-feira, por telefone, o tucano comentou a chapa da oposição baiana (DEM-PMDB-PSDB) e aproveitou para falar de sua caminhada.

Para Aécio, os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff colhem hoje os 'bons frutos' plantados pelos oito anos da gestão FHC.

"Não teria tido o governo do presidente Lula, com as conquistas que teve, se não fosse o presidente Fernando Henrique, com a estabilidade da moeda, com a privatização de setores que precisam ser privatizados, com a lei de Responsabilidade Fiscal", disse o senador mineiro.

Aécio considerou um "erro grave" do PSDB o de "esquecer" Fernando Henrique ao longo da era PT.

"Foi um equívoco grande o que fizeram com o presidente Fernando Henrique. Desde que eu assumi a presidência do partido, estamos resgatando a nossa história, nos reconciliando com nosso passado. O convívio que eu tenho tido com ele, não posso nem descrever como está sendo bom. É um homem público que só quer o bem do Brasil. No sábado, depois de 12 anos, o presidente Fernando Henrique estará na propaganda política do PSDB, falando de futuro, de ética, do Brasil".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247