CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fonoaudiólogos vão à CMF reivindicar concurso público para o IJF

Um grupo de fonoaudiológos esteve na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, com o objetivo de sensibilizar e conseguir o apoio dos vereadores para a inclusão de fonoaudiólogos no concurso que cria cargos na área de saúde para o IJF. A CMF aprovou ontem um projeto de lei, enviado pelo prefeito Roberto Cláudio, autorizando concurso para para Assistente Social, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Hospitalar, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista e Médico   

Um grupo de fonoaudiológos esteve na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, com o objetivo de sensibilizar e conseguir o apoio dos vereadores para a inclusão de fonoaudiólogos no concurso que cria cargos na área de saúde para o IJF. A CMF aprovou ontem um projeto de lei, enviado pelo prefeito Roberto Cláudio, autorizando concurso para para Assistente Social, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Hospitalar, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista e Médico    (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nesta quinta-feira (30/06), um grupo de fonoaudiólogos veio à Câmara Municipal de Fortaleza protestar contra a rejeição de uma emenda ao projeto de lei complementar 23/2016, da Prefeitura de Fortaleza, que cria cargos na área de saúde para o IJF. O vereador Guilherme Sampaio, autor da emenda, afirmou que o objetivo era incluir os cargos de psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais na grade de profissionais do IJF. A emenda não foi aprovada pela base do prefeito Roberto Cláudio na Câmara. Apenas duas vagas para Terapeutas Ocupacionais foram incluídas.

Segundo Iara Frota, uma das integrantes do grupo que esteve hoje na Câmara Municipal de Fortaleza, o objetivo é sensibilizar e conseguir o apoio dos vereadores para a reivindicação. Ela explicou que os fonoaudiólogos são os profissionais de saúde que ajudam nas funções vitais de respiração, deglutinação e mastigação e não poderiam ficar fora das categorias previstas no concurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto de lei foi aprovado ontem, em redação final, prevendo vagas para Assistente Social (nove), Técnico de Enfermagem (115), Técnico de Laboratório em Análises Clínicas (dois), Técnico em Radiologia (19), Cirurgião Dentista (dois), Enfermeiro (16), Farmacêutico Hospitalar (trÊs), Farmacêutico Bioquímico (um), Fisioterapeuta (13), Nutricionista (dois) e Médico (30).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO