HOME > Geral

Fontana alerta para “acordo de cúpula” para trocar Temer por Rodrigo Maia

Para o deputado gaúcho Henrique Fontana (PT-RS), o atual cenário político, com a sugestão de Rodrigo Maia para assumir a presidência, mostra que o governo Temer acabou; no entanto, o parlamentar critica esse “acordo de cúpula” e diz que apenas a antecipação das eleições diretas, previstas para 2018, pode trazer legitimidade ao ocupante do Palácio do Planalto

Bras�lia - O deputado Henrique Fontana fala sobre o processo de Impeachment (Antonio Cruz/Ag�ncia Brasil) (Foto: Charles Nisz)
Charles Nisz avatar
Conteúdo postado por:

RS 247 - O deputado Henrique Fontana alertou que o atual cenário político torna evidente que o governo Temer acabou e que o acordo entre Rodrigo Maia, PSDB e parte da base governista está a pleno vapor para, em um "acordo de cúpula", substituir Temer por Maia. "Isso significa trocar seis por meia dúzia. Seria mais do mesmo. Isso não serve ao Brasil", criticou o parlamentar na manhã desta sexta-feira (7/7). 

Para o deputado gaúcho, apenas a antecipação das eleições de 2018, para presidente, deputados federais e senadores, pode pacificar o país e abrir um cenário para a retomada do desenvolvimento. "O Brasil precisa de um novo projeto de governo. Rodrigo Maia declarou que a agenda da Câmara é a do mercado. A do Temer também era, e já ruiu. O que o Brasil precisa é de um projeto de nação!", declarou, reforçando que o voto direto do povo é indispensável para legitimar um novo governo, além de ser o desejo de mais de 90% dos brasileiros.

Neste momento, a oposição intensifica o trabalho para garantir os 342 votos necessários para concluir o afastamento de presidente pelo plenário da Câmara.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...