Fontana: O povo quer, a lei permite e o Brasil precisa de Lula

"A Constituição Federal garante o direito de qualquer cidadão brasileiro ser candidato. Por isso, hoje é o dia de registrar a candidatura de Lula oficialmente no TSE, em Brasília. O povo quer, a lei permite e o Brasil precisa!", afirmou o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS)

Fontana: O povo quer, a lei permite e o Brasil precisa de Lula
Fontana: O povo quer, a lei permite e o Brasil precisa de Lula (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá sua candidatura ao Palácio do Planalto registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15).

"A Constituição Federal garante o direito de qualquer cidadão brasileiro ser candidato. Por isso, hoje é o dia de registrar a candidatura de Lula oficialmente no TSE, em Brasília. O povo quer, a lei permite e o Brasil precisa!", disse o parlamentar no Twitter.

O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). Segundo a acusação, Lula receberia um apartamento reformado da empreiteira OAS. Mas, ao apresentar a denúncia em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que o membro do PT era o proprietário do imóvel. 

Mesmo preso, Lula fica na primeira posição em todas as pesquisas eleitorais. Novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito entre os dias 09 e 13 de agosto de 2018, mostrou um cenário eleitoral estagnado, sem alteração desde a pesquisa de 31 de julho.

O ex-presidente é líder com 30,8% (29% em 31 julho), seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 22% (21,8% na anterior), e pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8,1% (9,2%).

O presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, aparece na quarta posição, com 6,6% (6,2%) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em quinto, com 5,9% (6%). Logo atrás vem Álvaro Dias (Podemos) com 4% (4,2%).

Foram entrevistados 2.002 eleitores com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 168 municípios brasileiros  sendo auditadas simultaneamente à sua realização 20,0% das entrevistas. A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente pontos percentuais para mais ou para menos.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/18

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247