Fonte Nova entre as arenas mais elogiadas na Copa

São do Nordeste os dois estádios que mais agradaram aos torcedores na Copa das Confederações 2013, que aconteceu entre os dias 15 e 30 de junho último no Brasil; segundo pesquisa da Inteligência em Monitoramento de Mídias Online de São Paulo, o público elegeu as arenas Fonte Nova, em Salvador; e Castelão, em Fortaleza – CE, como os melhores estádios em aspectos como segurança, estrutura e organização

Fonte Nova entre as arenas mais elogiadas na Copa
Fonte Nova entre as arenas mais elogiadas na Copa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

São do Nordeste os dois estádios que mais agradaram aos torcedores que assistiram aos jogos da Copa das Confederações, que aconteceu entre os dias 15 e 30 de junho último no Brasil.

Segundo pesquisa da Inteligência em Monitoramento de Mídias Online de São Paulo, o público elegeu as arenas Fonte Nova, em Salvador; e Castelão, em Fortaleza – CE, como os melhores estádios em aspectos como segurança, estrutura e organização entre as seis arenas que sediaram os jogos. O mais criticado foi o Mineirão, em Belo Horizonte - MG.

Segundo a pesquisa, 161.844 menções brasileiras foram coletadas em todo o ambiente virtual como (sites, portais de notícias, blogs, fóruns e redes sociais). Em relação à organização do evento, prevaleceram as citações positivas às negativas, como as questões organizacionais e no quesito mobilidade e acessibilidade, respectivamente.

Muitos analisaram os estádios como 'fora do padrão' e sem estrutura para acomodar pessoas com necessidades especiais e os altos valores de acomodação no ramo hoteleiro. Já as filas para retirada dos alimentos dentro dos estádios e ingressos foram pontos considerados negativos.

A pesquisa teve objetivo de apontar pontos importantes como organização, alojamento, estrutura, filas, transporte, protestos e segurança e mostrou que a Arena Fonte Nova, foi um dos estádios mais elogiados em relação à estrutura e organização. As menções negativas foram referentes, na maioria dos casos, aos protestos populares que tomaram as ruas em junho.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247